Pablo Di Si substitui David Powels na presidência da Volkswagen

pablo di si

Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen Argentina, assumiu a posição de presidente e CEO da Volkswagen Região SAM (América do Sul, América Central e Caribe) e presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, sucedendo David Powels, que irá para Xangai, China, como o 1º vice-presidente e vice-presidente comercial da SAIC Volkswagen Automobile Co. Ltd.

O argentino Pablo Di Si iniciou sua carreira no grupo Volkswagen em 2014. Anteriormente, ocupou posições-chave nas áreas de finanças e desenvolvimento de negócios na FCA nos Estados Unidos e no Brasil, onde viveu por 11 anos (nas cidades de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte).

Em 2017, completou o CEO Global Program na Wharton, IESE and CEIBS Business School. Graduado pela Harvard Business School (AMP 2011), tem MBA Executivo de International Management pela Thunderbird, School of Management (2002). Formado em contabilidade pela Northwestern University (1996), Pablo Di Si é também bacharel em administração, com especialização em finanças, pela Loyola University of Chicago (1994). O executivo foi eleito, em abril de 2017, presidente da AHK Argentina (Câmara de Indústria e Comércio Argentina – Alemanha).

David Powels deixa a presidência da VW na região para assumir uma posição estratégica da montadora que tem na China o seu maior mercado em todo o mundo.

Nos últimos três anos, Powels preparou e definiu uma estratégia de renovação do portfólio de produtos, com 20 lançamentos até 2020, começando com o Novo Polo e a introdução da plataforma MQB, que será a base de produção de novos veículos na região.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta