Osram apresenta tecnologia revolucionária para carros autônomos

Osram no CES 2018

Com uma atuação que a aproxima do mercado de carros autônomos, a alemã Osram, uma das maiores indústrias da área de iluminação automotiva, apresentou ao público da Consumer Electronics Show – CES 2018, que termina hoje (12/01) em Las Vegas (EUA), vários produtos ligados à segurança e à qualidade da direção, entre eles a tecnologia LiDAR, que mede a distância de objetos através do reflexo da luz.

O sistema LiDAR é considerado um marco na condução de carros autônomos já que, com uma tecnologia a laser infravermelho, permite que os motoristas possam assimilar o ambiente à sua frente em tempo real e, assim, reagir rapidamente para evitar colisões.

“Na Osram, nós reconhecemos o impacto que a luz tem, tanto de forma visível quanto invisível, na qualidade de vida. Nós nos esforçamos para incorporar os benefícios da iluminação dentro da variedade de tecnologias e aplicações para oferecer um cotidiano mais seguro”, afirma Olaf Berlien, CEO da Osram Licht AG.

 

Confira os principais destaques apresentados pela Osram na CES 2018:

  • LiDAR

Permite que, com uma tecnologia a laser infravermelho, os motoristas possam assimilar o ambiente à sua frente em tempo real e, assim, reagir rapidamente para evitar colisões.

  • Biometria

Componentes da Osram que usam biometria, são capazes de medir os níveis de estresse dos motoristas e de reconhecer quando estão cansados ou distraídos. Além disso, essa tecnologia pode medir o ritmo do batimento cardíaco e outros sinais vitais para detectar se a pessoa está tendo algum problema emergencial de saúde ao volante. Tudo isso para oferecer uma experiência mais segura na condução.

  • DMD

A iluminação a laser DMD da Osram é ideal para a realização de projeções de luz e símbolos na estrada. Com uma altíssima resolução, essa tecnologia de farol adaptativo pode criar uma experiência sem brilho e com mais de 1 milhão de pixels individualmente endereçáveis, que podem se comunicar com outros motoristas, passageiros e até mesmo projetar filmes quando o carro estiver estacionado.

  • Eviyos

Primeiro Led híbrido do mundo, o protótipo Eviyos representa um grande progresso em direção ao primeiro Led inteligente de alta resolução controlável e pronto para o mercado. Quando um carro vindo na direção oposta é detectado, os pixels apropriados são automaticamente desligados, de modo que o outro condutor não tenha dificuldades de visibilidade.

  • Iluminação interior

Com a iluminação interior da Osram, os condutores podem mudar a luz ambiente no seu veículo para combinar ou melhorar seu humor. Ou, por meio de dados biométricos, o veículo pode medir os níveis de estresse e ajustar as cores e níveis de iluminação automaticamente, para incentivar o relaxamento e ajudar na condução segura.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta