Ontário investe C$80 milhões em área para teste de carros autônomos

AVIN

O governo da província de Ontário, no Canadá, anunciou a criação de uma área de testes para carros autônomos chamada de Avin (Autonomous Vehicle Innovation Network), na cidade de Stratford. A iniciativa permitirá que pesquisadores aperfeiçoem a tecnologia e testem os carros em uma ampla gama de cenários de trânsito diários e reais. Os investimentos da província no Avin chegarão a C$80 milhões ao longo dos próximos cinco anos.

Para essa iniciativa, a província firmou uma parceria com o Centro de Excelência de Ontário, envolvendo a indústria e o ambiente acadêmico para aproveitar as oportunidades econômicas de veículos autônomos e conectados, ao mesmo tempo em que desenvolvem tecnologia e infraestrutura emergentes.

Ocupando a posição de sétima maior economia da América do Norte e de maior centro de bancos, seguros e mercados de capitais do Canadá, Ontário possui uma economia diversificada e inovadora. Além disso, sua força de trabalho talentosa, baixos custos de negócios e incentivos generosos para pesquisa e desenvolvimento tornam a província um dos mais atraentes lugares do mundo para fazer negócios e investir. Atualmente, mais de 150 empresas e organizações atuam na indústria de carros autônomos na província, empregando cerca de 10 mil pessoas.

A primeira-ministra da província de Ontário, Kathleen Wynne, abriu oficialmente a zona de demonstração da AVIN em 8 de novembro

“As tecnologias de veículos conectados e automatizados demonstram oportunidades para melhorar a segurança rodoviária e reduzir o congestionamento e a poluição. A abordagem abrangente de Ontário, que engloba a regulamentação inteligente e fortalece nosso ecossistema de inovação, garante que a província pró-ativamente molde e promova tecnologias emergentes de veículos e transporte para ajudar a atingir nossos objetivos. A Avin é um avanço significativo para que os investimentos e o planejamento que estamos fazendo na construção da rede de infraestrutura de transporte de Ontário atinjam as demandas do futuro”, afirma Steven Del Duca, ministro do Transporte da província.

Além da Zona de Demonstração, a AVIN inclui um Fundo de Parceria de Pesquisa e Desenvolvimento para promover a colaboração entre montadoras, líderes tecnológicos e pequenas e médias empresas de Ontário com o objetivo de desenvolver e comercializar tecnologias para carros autônomos e conectados. As colaborações também podem envolver instituições e outros municípios. Engloba também o

Programa de Desenvolvimento de Talentos, que apoia estágios e bolsas de estudos para estudantes e recém-formados em empresas de Ontário que avançam no desenvolvimento de carros autônomos e conectados. Conta ainda com o Central Hub, um novo destino online e uma equipe especializada para atuar como um ponto focal para realizar pesquisas, compartilhar informações, criar conexões e aumentar a conscientização entre a indústria, instituições de pesquisa e outras partes interessadas na tecnologia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta