Ônibus elétricos BYD operam no aeroporto de Brisbane, na Austrália

Ônibus elétricos BYD

A BYD, empresa chinesa especializada em novas energias, anunciou a expansão da frota de ônibus 100% elétricos para o aeroporto de Brisbane, apenas oito meses depois de ter iniciado as atividades no aeroporto mais movimentado da Austrália, o de Sidney.

Os onze novos ônibus 100% elétricos de 12 metros estarão totalmente em funcionamento em fevereiro de 2018, atendendo aos terminais nacional e internacional do aeroporto de Brisbane. Os veículos serão integrados à frota da Carbridge, líder australiana em transporte terrestre de passageiros de aviação e que já opera o ônibus 100% elétrico BYD Electric Blue no aeroporto de Sidney.

“É um marco para nós na Austrália. Estamos entusiasmados em ter mais pessoas no país que apoiam o transporte público elétrico de última geração que oferecemos”, diz Liu Xueliang, gerente geral da divisão de Auto da BYD Ásia Pacífico.

O ônibus elétrico de 12 metros BYD tem capacidade de carga de 70 passageiros, possui prateleiras de armazenamento de bagagem e três portas duplas (o que torna embarque e desembarque mais eficiente). Além disso, os ônibus possuem anúncios de parada por GPS, monitoramento do motorista e dados de rastreamento em tempo real – o que significa que eventuais questões podem ser identificadas e solucionadas rapidamente.

A substituição da frota atual por ônibus elétricos resultará em uma redução de 250 toneladas de emissão de carbono por ano, o que equivale a tirar 100 carros da estrada. O aeroporto de Brisbane é o aeroporto mais próximo de Queensland, na Gold Coast, um destino popular de férias para turistas na Austrália. Cerca de 22,5 milhões de passageiros viajaram para o aeroporto em 2016, tornando o local o terceiro mais movimentado do país pelo tráfego de passageiros.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta