Ônibus elétrico é estratégia da Mercedes-Benz para aumentar vendas globais

Com base nos números da Daimler Buses, um dos maiores fabricantes mundiais de ônibus, o transporte público está cada vez mais forte no mundo, que precisa de soluções mais amigáveis ao meio ambiente. Apostando nesta tendência, a montadora lança no mercado global este ano o ônibus elétrico Citaro.

A Daimler Buses comercializou 28.700 ônibus e chassis de ônibus em todo o mundo em 2017  – crescimento de 10% em relação às 26.200 unidades de 2016. A Divisão de Ônibus da Daimler foi assim líder em seus mercados mais importantes: Europa, Brasil, Argentina e México. Sua receita aumentou em 4%, atingindo 4,4 bilhões de euros.

 

 

“A recuperação do mercado da América Latina contribuiu positivamente para o crescimento de nossas vendas”, ressalta Hartmut Schick, presidente mundial da Daimler Buses. “Esse resultado representa um ótimo desempenho de nossa equipe mundial de ônibus e podemos nos orgulhar disso. Estamos confiantes que as vendas e receitas sejam ainda maiores em 2018”.

Mercedes-Benz Citaro totalmente elétrico em série ainda este ano

Para o executivo, este ano será especial para a marca. “Estamos disponibilizando uma primeira visão de nosso ônibus urbano Citaro totalmente elétrico. Dessa forma, estamos abrindo uma nova era para o transporte coletivo”, enfatiza Schick.

Os primeiros veículos serão testados em clientes e a produção em série do Citaro elétrico terá início na fábrica da Daimler de Mannheim, na Alemanha, no final de 2018. O protótipo já foi concluído, passando por um amplo ciclo de testes, principalmente no inverno no Círculo Ártico e no verão, durante as altas temperaturas.

Liderança de vendas em ônibus no Brasil

A Mercedes-Benz liderou as vendas de ônibus no mercado brasileiro em 2017. A marca emplacou 6.007 unidades e alcançou 52,5% de participação. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os que mais compraram ônibus no País.

A Mercedes-Benz possui uma oferta de modelos, desde micros, ônibus convencionais, articulados e super articulados. A Empresa oferece soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais.

A Mercedes-Benz também atende licitações públicas, como o programa Caminho da Escola do FNDE. Para o segmento rodoviário, o portfólio da marca inclui vários modelos para curtas, médias e longas distâncias, bem como, para fretamento e turismo.

1 Trackback / Pingback

  1. Ônibus elétrico é estratégia da Mercedes-Benz para aumentar vendas globais - Chico da Boleia

Deixe uma resposta