O sucesso das mulheres no transporte com a Sprinter

Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, que ocorreu em 8 de março, a Mercedes-Benz promoveu uma homenagem por meio do relato de três empreendedoras que alcançaram sucesso em suas atividades profissionais tendo a Sprinter como parceira. Elas contaram suas experiências para um grupo de mulheres jornalistas durante evento realizado no Espaço Mercedes, na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo.

 

Entre as empreendedoras presentes no encontro estavam Paula Guasti, médica e proprietária da Remocenter, que tem 57 furgões Sprinter ambulância na frota da empresa, Claudia Leoncini, proprietária da Bus Children, que conta com 11 vans Sprinter para transporte escolar, e Maria Danilda Gomes Nunes, proprietária da Gomes Carvalho Transporte, que possui dois chassis Sprinter Street baú em sua frota.

Há dez anos, a Remocenter, de Guarulhos (SP), adquiriu duas ambulâncias Sprinter e deu início às atividades de transporte especializado de pacientes, realizando transferências entre hospitais, clínicas e pronto-socorros na Região Metropolitana de São Paulo. A satisfação com o veículo comercial leve da Mercedes-Benz foi tanta que, hoje, da frota de 60 ambulâncias, 57 são Sprinter, entre remoção básica e UTI móvel. “Sou fiel à marca e ao produto, que sempre nos assegurou disponibilidade e robustez mecânica, aspectos essenciais na nossa atividade”, ressalta Paula Guasti. “A Sprinter não quebra, só fazemos a manutenção preventiva. É um carro muito exigido, em que a gente pode confiar.”

A empreendedora do setor de saúde afirma que adquiriu mais dez furgões da nova linha Sprinter, que estão sendo implementados. “Esses novos modelos trazem mais conforto, tecnologia e segurança”, diz Guasti. “Parece um carro de passeio, muito agradável para os motoristas, o empresário e, principalmente, para os pacientes.”

Com 20 anos de atuação no transporte escolar para colégios particulares, especialmente entidades internacionais de língua inglesa, a Bus Children, da cidade de São Paulo, adquiriu sua primeira van Sprinter em 2010. “Com essa aquisição, realizamos o sonho de ter na nossa frota uma Sprinter, que é referência de mercado”, afirma Claudia Leoncini. “Hoje já possuímos 11 veículos desse modelo, que atendem alunos de 1,5 ano a 17 anos. Eles adoram e preferem esses carros, que são confortáveis e espaçosos, com bancos reclináveis. Sem contar o padrão elevado de segurança.”

Segundo Claudia, a credibilidade da marca Mercedes-Benz é o principal fator de escolha da Sprinter. “A estrela é muito familiar para os alunos, especialmente os de origem estrangeira, e isso é um fator de orgulho da nossa frota”. A empreendedora do transporte escolar diz ainda que os serviços oferecidos pelos concessionários é fundamental para a eficiência do serviço que presta aos alunos. “As revisões e manutenções são rápidas e muito satisfatórias, o que nos traz tranquilidade e confiabilidade.”

Maria Danilda é uma empreendedora do setor de mudanças, cuja empresa, de São Bernardo do Campo, atende há seis anos os segmentos residencial, comercial e empresarial. Para isso, conta com dois veículos Sprinter 311 CDI Street em sua frota, equipados com baú. “Com esse veículo, podemos circular sem restrição, a qualquer hora e lugar, apenas respeitando o rodízio”, diz ela. “Isso confirma o acerto da opção pela Sprinter Street, que foi recomendada por outros transportadores que atuam com mudanças, como também por lojistas para os quais prestamos serviços. Essa pesquisa nos mostrou que a Sprinter é referência em termos de qualidade, conforto e segurança, além de ser resistente.”

A cliente revela ainda muita satisfação com o atendimento especializado dos concessionários. “Isso também nos dá segurança, afinal os veículos precisam ficar parados somente o necessário para as manutenções”, afirma Maria Danilda.

“Ao gerar oportunidades para muitas pessoas, o empreendedorismo dá impulso a essa atividade econômica que, mesmo num mercado retraído, não deixa de buscar soluções e alternativas, mantendo sua atratividade”, afirma Ana Paula Teixeira, gerente de Marketing de Produto Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Nesse contexto, a linha Sprinter é destaque por oferecer aos clientes ampla flexibilidade para as mais diversas configurações de carrocerias e implementos que satisfazem as demandas do setor, garantindo aos clientes produtividade e rentabilidade.”

“A Sprinter está há 20 anos no mercado brasileiro e a recente chegada da nova linha significou um salto tecnológico nesses produtos que são referência no Brasil”, destaca Ana Paula Teixeira.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta