O Caminho da Escola da MAN

caminho da escola

A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira (02/05) que venceu licitação do programa federal Caminho da Escola para fornecimento de 3.400 ônibus escolares que poderão ser adquiridos por prefeituras de todo o país dentro de um prazo que vai até abril do próximo ano. Segundo informações da montadora, esse fornecimento deverá ampliar a participação da MAN Latin America nas vendas de veículos escolares, das atuais 16 mil unidades para cerca de 20 mil.

A licitação envolve ônibus e micro-ônibus Volkswagen configurados para atender às regiões rurais e urbanas do Brasil: ORE1 e ORE3 (Ônibus Rural Escolar para 29 e 59 alunos), atendidos respectivamente pelos modelos Volksbus 8.160 ODR, e Volksbus 15.190 ODR e o ONUREA Piso Alto (Ônibus Urbano Escolar Acessível para 30 alunos) com base no chassi Volksbus 8.160 OD. Esses chassis são produzidos na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ) e as carrocerias são das empresas Marcopolo e Neobus, feitas em Caxias do Sul (RS) e Duque de Caxias (RJ), respectivamente.

“Desenvolver veículos que já permitiram o acesso de milhões de estudantes à educação ao longo desses onze anos é extremamente gratificante. E sem dúvida coroa a trajetória de 25 anos da família Volksbus no mês de seu aniversário, celebrando o know-how de produção brasileiro, transportando sonhos e o futuro do país”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Apta vende para a Transcap

Ainda sobre a MAN, a Apta Caminhões e Ônibus, concessionária da rede MAN/Volkswagen, revelou a venda de dez unidades do modelo Volksbus 9.160 OD Euro 5 para a Auto Viação Transcap, operadora de transporte público de passageiros do Estado de São Paulo. Os veículos serão utilizados no transporte urbano na região que compreende o extremo sul da Capital.

Devido à sua robustez, o Volksbus 9.160 OD Euro 5 é indicado para operações de alta demanda em trechos urbanos ou rodoviários. Possui chassis e suspensão reforçados, carroceria Neobus Thunder+ e freios robustos. A versão conta com entre-eixo de 4.300 mm e 9.200 Kg de PBT.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta