Novo Volvo 7900 Electric oferece maior autonomia e flexibilidade

novo Volvo 7900 Electric

A Volvo Buses apresenta sua nova versão do 7900 Electric durante a feira internacional Busworld, que acontece durante os dias 20 e 25 de outubro em Kortrijk, na Bélgica.

Com maior capacidade da bateria, o novo elétrico da Volvo está disponível com uma escolha de 150, 200 e 250 kWh, o que confere ao modelo maior autonomia permitindo que ele seja utilizado de forma mais eficiente ao longo do dia.

“Este é um reforço muito importante da nossa gama de produtos de eletromobilidade, oferecendo aos nossos clientes a máxima flexibilidade em suas operações diárias. Durante as horas de pico, os ônibus podem operar continuamente sem parar para recarregar. Em vez disso, as baterias podem ser carregadas uma vez que o tráfego está em níveis fora do pico. Em rotas mais curtas, eles podem até correr ao longo do dia e ser cobrado de noite “, disse Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses.

Outra novidade são as opções de recarregamento. Assim como antes, as baterias do novo Volvo 7900 Electric podem ser carregadas rapidamente nas paradas finais da rota, através da interface OppCharge. No entanto, eles também podem ser cobrados via cabo, CCS, que é o padrão europeu para o carregamento de veículos elétricos da rede elétrica.

“Os operadores podem escolher a interface de recarga que melhor se adapte a cada ocasião específica. Por exemplo, o CCS é adequado para o carregamento de alta potência quando o ônibus está estacionado na gasragem”, disse Johnny Lidman, gerente de produtos City Buses Europe no Volvo Buses.

Os primeiros modelos da nova geração de ônibus elétricos da Volvo deverão entrar em operação no final de 2018. Os ônibus elétricos são vendidos sob a forma de uma solução completa, chave na mão, com a Volvo cuidando de toda manutenção de veículos e baterias a um custo mensal fixo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta