A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao mercado brasileiro do novo Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+. Com o lançamento desse modelo, que vem complementar e assumir a posição de topo de linha da família Classe E, a Mercedes-AMG oferece o sedã executivo mais inteligente do mundo com o motor mais potente dessa linha em todos os tempos. O modelo será comercializado no Brasil a partir deste mês com preço sugerido de R$ 699.900,00.
O lançamento também estabelece novos parâmetros em seu segmento com tecnologias inovadoras: a estratégia inteligente de propulsão eleva os limites de desempenho dinâmico a um nível altíssimo.
O motor V8 4,0 litros de 612 cv é o mais potente da linha AMG oferecido no Brasil e está ainda mais eficiente, graças ao sistema de desativação de cilindros de série. Acelerando de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, o novo modelo está no topo de sua categoria. A transmissão esportiva AMG SpeedShift MCT 9-marchas conta com um sistema de embreagem banhada a óleo, permitindo tempos de resposta ainda mais ágeis. Outro destaque é o sistema AMG Performance 4MATIC+ de tração integral totalmente novo, que combina as vantagens de várias configurações de condução. A distribuição de torque entre os eixos, que era fortemente voltada para a traseira, pela primeira vez é totalmente variável e garante ótima tração independentemente das condições da pista.
O modelo é oferecido exclusivamente com o inovador sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+. Esse sistema inteligente reúne as vantagens de várias configurações de condução.
Os cinco programas de condução diferentes da AMG Dynamic Select, “Comfort”, “Sport”, “Sport+”, “Race” e “Individual” permitem que os condutores possam modificar as características de seu Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+. Os modos modificam os parâmetros mais importantes, como a resposta do motor, transmissão, regulagem da suspensão e da direção, o ESP e o sistema de tração integral. Os acertos da suspensão também podem ser selecionados, caso desejado.
Design com características esportivas
Com um design completamente exclusivo à frente da coluna A, a dianteira esportiva também mostra o trabalho realizado pela Mercedes-AMG nas linhas do automóvel. Pela primeira vez em um sedã AMG, o capô é encaixado entre os para-lamas e o para-choque como num cupê, exibindo assim uma forma escultural. Com uma aparência mais imponente e 27 milímetros mais largos, os arcos das rodas acomodam a maior bitola e as rodas maiores no eixo dianteiro.
A nova grade do radiador com duas barras em cromo prateado, reforços verticais pretos e as letras “AMG” também reforça o visual diferenciado. Uma larga saia dianteira inspirada no design da asa de um jato, com aletas em preto e um grande divisor dianteiro, marca fortemente a sensação de potência do novo modelo. Ele também expõe a sofisticada tecnologia de resfriamento – um item típico do esporte a motor e mais uma referência visual ao poderoso motor. As duas lâminas nas entradas de ar externas também ajudam nesse sentido, com seu perfil de asa direcionando o ar para os radiadores nos arcos de rodas.
O interior reforça a consistente tendência dinâmica, com uma série de detalhes especiais. Ideal para um estilo de condução dinâmica, o volante esportivo em couro preto tem a parte inferior plana, Touch Control e palhetas de câmbio anodizadas, assim como miolo com o logo AMG.
O motorista e o passageiro da frente desfrutam de uma posição segura nos bancos esportivos mesmo andando em alta velocidade, graças ao apoio lateral aperfeiçoado. Os destaques internos incluem a cobertura em napa do painel de instrumentos e linhas de cintura, o volante esportivo com marca em cinza cristal na posição 12 horas e costuras contrastantes, relógio analógico com design IWC e cintos de segurança cinza cristal.
O conjunto de instrumentos AMG coloca toda a informação importante no campo visual do motorista. Mostradores com aparência de bandeira quadriculada e a tipografia diferenciada dão aos grandes e legíveis mostradores um toque esportivo especial. A larga tela multifuncional com dois monitores é item de série do Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+. Clientes com paixão pelo automobilismo irão apreciar o Racetimer, que registra tempos de voltas em pistas fechadas.
Condução Inteligente
Para os novos sedãs de alta performance, todas as funções de conectividade e Intelligent Drive (condução inteligente) que fazem do Mercedes-Benz Classe E o sedã mais inteligente do mundo estão disponíveis, segundo a fabricante. Isto inclui a condução semiautomática com o Drive Pilot, sistema que representa o próximo passo da Mercedes-Benz no caminho para a condução autônoma.
Em rodovias e perímetros urbanos, o Controle de Distância Ativo Distronic é capaz de manter o veículo à distância correta dos automóveis à frente e também os seguir a uma velocidade de até 210 km/h. O condutor, portanto, não precisa mais operar os pedais do freio ou do acelerador durante a condução normal e também recebe uma ampla assistência ao volante do sistema Controle de Direção Ativo – mesmo em curvas de raio médio. Outro item que compõe o sistema é o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, que reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por meio de vibrações no volante. Se não houver reação ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista.
Faça um comentário