Norwegian reduz emissões de seus navios de cruzeiro marítimo

Norwegian reduz emissões

Dando continuidade ao seu  programa Eco-Smart Cruising de excelência em práticas ambientais, a Norwegian Cruise Line  anuncia a bem-sucedida conclusão na modernização de novos sistemas de limpeza de gases de exaustão no Norwegian Pearl e no Norwegian Gem, visando reduzir significativamente as emissões atmosféricas dos navios.  A nova tecnologia do Norwegian Gem e do Norwegian Pearl reduzirá, como resultado, o equivalente a aproximadamente 1.500 toneladas de gás de óxido de enxofre (SOx) nos próximos anos

A Norwegian Cruise Line foi a primeira linha de cruzeiro a reequipar um navio com um sistema scrubber hybrid, enquanto está em serviço quando da instalação do sistema no Norwegian Jewel, concluída no início de setembro passado. Os novos depuradores em linha instalados em todos os três navios em 2016 são de tecnologia híbrida desenvolvida pela Yara Marine Technologies e podem operar em modo seco, loop aberto e loop fechado. Cinco lavadores foram instalados, um por motor, cobrindo todo o sistema de propulsão. Coletivamente, eles são capazes de reduzir a emissão de enxofre para o ar em até 99% e também reduzir a emissão de partículas de 85% para o ar.

“Proteger e preservar o meio ambiente é um valor central primordial na Norwegian Cruise Line”, disse Robin Lindsay, vice-presidente executivo de Operações de Navios da Norwegian Cruise Line Holdings. “Com três embarcações modernizadas com sistemas de limpeza de gases de exaustão em 2016, a Norwegian Cruise Line orgulha-se de ver esta nova tecnologia atuando para ajudar a manter um ambiente limpo para os nossos hóspedes e para as gerações vindouras.”

A Norwegian Cruise Line introduziu o programa Eco-Smart Cruising para ajudar a preservar os oceanos e ser um guardião ambiental, cumprindo a meta principal da empresa na proteção ambiental. Cada navio possui uma equipe ambiental dedicada que garante que as operações do navio mantenham os mais altos padrões de consciência ambiental através da reciclagem de resíduos tanto quanto possível, garantindo a eliminação segura do lixo e monitorando a eficiência do combustível.

A Norwegian  tem agora cinco navios equipados com a tecnologia do sistema de limpeza do gás de exaustão: Norwegian Gem, Norwegian Pearl,  Norwegian Jewel assim como o Norwegian Escape e Pride of America . O Norwegian Joy, dedicado ao mercado chinês e atualmente em construção  nos estaleiros Meyer Werft, também  contará com a tecnologia de lavagem híbrida. A Norwegian Cruise Line está a caminho de cumprir sua meta no Anexo VI do acordo da Marpol (Convenção Internacional para Prevenção de Poluição Marinha) de reduzir sua taxa global de enxofre de 3,5% para 0,5% até 2020. Todos os navios de classe Jewel serão em breve equipados com tecnologia de lavagem, com o Norwegian Jade previsto para o início de 2017. O Norwegian Sun também concluirá sua modernização no segundo trimestre de 2017.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta