Neobus reforça presença nos mercados interno e externo

New Road N10 380

A Neobus tem buscado incrementar seus negócios no mercado interno e impulsionar suas exportações, com a oferta de produtos cada vez mais adequados às necessidades de seus clientes. “Estamos trabalhando no desenvolvimento da nossa família completa de veículos e também na definição do melhor posicionamento dos produtos. Queremos reforçar a imagem dos ônibus Neobus, reconhecidos pela tecnologia e as características de versatilidade, segurança, conforto e eficiência”, declara Alexandre Pontati, diretor da Neobus, fabricante de carrocerias que foi incorporada ao grupo Marcopolo.

No início de agosto, a empresa anunciou a venda de quatro ônibus rodoviários modelo New Road N10 380 para o Grupo Unitrans Passenger, um dos principais operadores de transporte da África do Sul. Os veículos seriam incorporados à frota da Megacoach, uma das operadoras do conglomerado, para operar em serviços de turismo de luxo naquele país.

Segundo Pontalti, a África do Sul tornou-se um dos principais mercados compradores de ônibus rodoviários do continente Africano. “Esse negócio é muito importante porque demonstra o crescimento da nossa presença na África e da excelente aceitação dos nossos veículos. O mercado está buscando produtos diferenciados, que aliam segurança, design e tecnologia. A preferência pelo produto brasileiro é resultado da vasta experiência e tradição que o Brasil possui na produção e exportação de ônibus para o mundo todo”, explica o executivo.

Desde 2015, a Neobus já exportou 30 unidades para a África do Sul, para três diferentes operadores. “O desenvolvimento de veículos com direção do lado direito reforça a imagem de qualidade e tecnologia do ônibus brasileiro, que oferece relação custo/benefício muito atraente e vantajosa para os clientes”, diz Pontalti.

No mercado interno, a Neobus divulgou este ano a entrega de 13 novos ônibus do modelo Mega Plus para duas das principais operadoras de transporte urbano de Santa Catarina, a Gidion e a Transtusa, para circulação na cidade de Joinville. Os ônibus Neobus Mega Plus fornecidos para as duas operadoras têm chassi VW 17230 OD Euro 5, com capacidade para transportar 34 passageiros sentados, sistemas de ar-condicionado e de áudio, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e itinerário eletrônico.

Tanto o Mega Plus quanto o New Road foram modelos escolhidos pela encarroçadora para participar da exposição de ônibus Transpúblico, realizada na semana passada, em São Paulo.

Com capacidade para 41 passageiros sentados, o urbano Mega Plus levado à feira possui chassi MAN VW17.230 OD e 13,2 metros de comprimento. Foi equipado com elevador do tipo gaveta, faróis com máscara cromada e conjuntos óticos dianteiro e traseiro em Led, além de iluminação diurna também em Led. O veículo promete mais conforto e comodidade para os passageiros, com poltronas de encosto alto.

Conta com sistemas de ar-condicionado, áudio, internet sem fio (wi-fi), assoalho em alumínio revestido, banqueta guia escamoteável e poltrona do motorista Grammer mecânica ou hidráulica. Possui ainda tomadas para carregamento de equipamentos eletrônicos com entrada USB e sistema de monitoramento.

O ônibus rodoviário New Road N10 teve como destaque na feira a plataforma elevatória, solução que cria uma alternativa de acessibilidade e proporciona mais segurança e ergonomia às pessoas com dificuldade de mobilidade. “Desenvolvemos um sistema prático e seguro para auxiliar o embarque e o desembarque de passageiros portadores de necessidades especiais”, destaca Pontalti.

Ideal para o transporte de passageiros rodoviários interestaduais e intermunicipais o Neobus New Road N10 340 tem capacidade para transportar 43 passageiros em poltronas do tipo Executiva Super Soft. Com 12,5 metros de comprimento total e chassi MAN 17.230 OD, possui sistemas multiplex e audiovisual com três monitores, faróis em Led, painel totalmente funcional e moderno e iluminação dos porta-focos.

O veículo conta com suspensão pneumática, ar-condicionado, porta pantográfica, banqueta guia escamoteável, parede de separação total para o salão de passageiros, janelas com vidros fixos na borracha e itinerário eletrônico.

A Neobus levou para a feira também um exemplar do modelo Mega BRT, direcionado para os sistemas Bus Rapid Transit instalados nos grandes centros urbanos. Com design externo diferenciado, o Mega BRT possui maior área envidraçada com vidros colados e amplo salão de passageiros, com mais espaço interno, tanto em altura quanto em largura. Tem 22 metros de comprimento, chassi Volvo B340M, e capacidade para transportar 44 passageiros sentados e 166 em pé.

O veículo conta com sistema de ar-condicionado, poltronas do tipo ‘Urbana Injetada’ de 860 mm de largura com encosto de cabeça alto, espaço para cadeirante e poltronas destinadas a idosos, gestantes ou pessoas com mobilidade reduzida. Para facilitar o acesso dos passageiros, o veículo conta com cinco portas de embarque/desembarque.

Internamente, o Mega BRT tem sistema audiovisual com rádio MP3-CD com entrada USB e dois monitores LCD de 21,5 polegadas. Para aumentar a segurança, o motorista dispõe de sistema de monitoramento com câmeras internas e de ré, sirene de marcha a ré, sensor de estacionamento e sistema multiplex, além de faróis de neblina e poltrona do motorista Grammer mecânica ou hidráulica.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta