Scania inclui mobilidade sustentável na Inovathon 2018

scania inovathon

Montadora acrescentou este ano uma nova etapa à competição Scania Inovathon, cujas inscrições terminaram nesta quinta-feira (27/09), e o evento terá a mobilidade sustentável como tema central. “Criamos uma vivência específica sobre um dos principais dilemas da sociedade atual: a mobilidade“, assinala Patricia Acioli, responsável por Corporate Relations, na Scania América Latina. O desafio ficou maior e serão 72 horas de trabalho.

A Scania Inovathon é uma competição que reúne universitários de todo o país e tem o propósito de fomentar a discussão e ampliar o conhecimento sobre transporte sustentável. “Queremos aproximar a realidade de mercado das salas de aula e, para isso, criamos uma experiência única de aprendizado e troca entre os participantes”, explica Patricia.

Como nos anos anteriores, os grupos terão um estudo de caso para solucionar em 24 horas. A competição terá três etapas, a fase classificatória, uma seletiva e a grande final que consagrará a equipe vencedora entre os dias 25 e 27 de outubro, em evento presencial realizado na grande São Paulo. Os cinco vencedores serão premiados com uma viagem para a Suécia para conhecerem a capital Estocolmo e a sede da Scania na cidade de Södertälje. “O objetivo é ‘mergulhar’ na cultura inovadora dos suecos, conhecer de perto como se aplica a sustentabilidade ao ecossistema de transporte e logística”, diz Patricia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta