17 de abril de 2024

Metaverso simula cenários raros em testes de veículos autônomos

Oxbotica utiliza metaverso para testar veículos autônomos

A Oxbotica , empresa desenvolvedora de software para veículos autônomos, está usando Inteligência Artificial (IA) avançada no metaverso para acelerar a implantação segura e eficiente da tecnologia para veículos autônomos (AVs – Autonomous vehicles), reduzindo as emissões de carbono geradas por veículos que percorrem quilômetros reais.

O Oxbotica MetaDriver é um conjunto de ferramentas que inclui simulação de mundo virtual, descoberta automatizada de cenários desafiadores e expansão de dados em tempo real. Ele foi projetado para ajudar os AVs a responderem a três perguntas principais: ‘Eu vejo certo?’, ‘Estou fazendo certo?’ e ‘Posso confiar em mim mesmo agora?’.

O MetaDriver gera um vasto banco de cenários que são usados ​​para testar e refinar operações e comportamentos AV sem nunca precisar dirigir fisicamente neles, acelerando a prontidão comercial. O Oxbotica MetaDriver também oferece a capacidade de construir uma representação de gêmeos digitais a partir de dados coletados do mundo real.

As IAs aprenderam a buscar automaticamente cenários raros, incomuns e invisíveis, conhecidos como edge cases, o que permite tanto testar sistemas de autonomia contra corner cases (eventos muito improváveis, mas não impossíveis) quanto que os sistemas aprendam a lidar com eles. O MetaDriver oferece taxas de descoberta de casos extremos em média 1.000 vezes mais rápidas do que os métodos de teste tradicionais e até 35.000 vezes mais rápidas em algumas situações.

Oxbotica utiliza Metaverso para testar veículos autônomos

Usando a expansão de dados do MetaDriver, cada ‘meta-milha’ pode ser testada em todas as condições, incluindo chuva, neve, neblina e à noite ou durante o dia, eliminando a necessidade de esperar que várias condições climáticas apareçam durante os testes do mundo real.

Os recursos exclusivos e avançados do MetaDriver permitem testes rápidos, direcionados e diversificados, o que dará aos operadores de AV a confiança de que seus veículos estão equipados para operar com segurança, precisão e eficácia em seus ambientes especializados, seja uma cidade, mina, parque eólico, solar parque ou aeroporto.

“O Oxbotica MetaDriver nos permite fazer as milhas difíceis sem a necessidade convencional de dirigir fisicamente as milhas. A indústria de veículos autônomos tornou-se mais indexada no número de milhas percorridas como sinônimo de segurança, mas o que realmente nos importa é a cobertura de casos difíceis, não as intermináveis ​​milhas suportadas. O Oxbotica MetaDriver aborda isso de uma maneira nova e empolgante”, declarou Paul Newman, fundador e CTO da Oxbotica.