Mercedes revela seu SUV elétrico EQ em Estocolmo

Mercedes EQ C

A apresentação do novo elétrico da Mercedes, o primeiro da nova era, vai ter lugar hoje, em Estocolmo, na Me Convention, que acontece na capital sueca entre os dias 4 e 6 de setembro.

Dieter Zetsche, CEO da Daimler, revelou que o lançamento do Mercedes EQ C faz parte de um plano para desenvolver uma série de modelos de elevada qualidade. O investimento previsto é de 10 mil milhões de euros e um dos objetivos é combater o domínio da Tesla, também uma estratégia da Porsche (que lançou o Taycan), a Audi (E-tron) e a Jaguar (I-Pace).

O EQ é um SUV da gama “C” da montadora alemã, o que coloca as suas dimensões mais próximas de um Jaguar I-Pace, do futuro Audi e-tron (que a montadora pretende apresentar dia 17 deste mês) ou até mesmo do BMW iX3, previsto para 2020.

Mercedes EQ C - Interior

O Mercedes EQ C será a primeira unidade da linha EQ, e sua produção deverá iniciar já no primeiro semestre do próximo ano, na fábrica de Bremen, onde é fabricada a Class C.

Mercedes EQ C - painel

O primeiro SUV elétrico da Mercedes possui tração nas quatro rodas, com dois motores elétricos, um em cada eixo, com um total de 408 cv. O EQ C é alimentado por uma bateria de 70 kWh.

Com uma autonomia estimada de 400 km, o EQ C é apenas o primeiro de uma série de 10 veículos elétricos que a Mercedes pretende lançar até 2022, com previsão que atinjam de 15% a 25% das vendas da marca em 2025.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta