Mercedes-Benz terá elétricos de todos os modelos até 2022

A Mercedes-Benz anunciou que todos os seus modelos de automóveis terão versão elétrica ou híbrida até 2022 e toda a linha Smart será eletrificada até 2020.

Dieter Zetsche, presidente do conselho da Daimler, disse que a montadora oferecerá pelo menos 50 versões eletrificadas de automóveis em variantes híbridas e totalmente elétricas.

Como os veículos elétricos têm uma margem menor do que os carros de motores a combustão, a Daimler estabeleceu um alvo de poupança ambicioso. O plano Fit for Leadership 4.0, que visa economias de 4 bilhões de euros (US $ 4,8 bilhões) até 2025 para compensar esse potencial golpe nos lucros, disse Zetsche.

Frank Lindenberg, diretor financeiro da Mercedes-Benz, acredita que em 2025, cerca de 25% das vendas da marca serão de modelos elétricos.

A Volvo já havia anunciado que todos os seus carros serão elétricos ou híbridos dentro de dois anos. A Jaguar está planejando propulsores elétricos em todos os seus veículos até o final de 2020. Mesmo os países estão abraçando os EVs: França e Reino Unido planejam proibir a venda de carros movidos a combustíveis fósseis até 2040. Ainda mais surpreendente, a China também está planejando este tipo de proibição, embora não tenha fixado uma data clara para que isso ocorra. Os veículos elétricos deixaram de ser apenas uma tendência: vieram para ficar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta