Mercedes-Benz tem troca de comando com direito a homenagem da BMW

Mercedes-Benz

Depois de mais de 13 anos como presidente do conselho de administração da Daimler AG e Head da Mercedes-Benz Cars, Dieter Zetsche deixa seu cargo, dando lugar a Ola Källenius, que assume a posição.

O anúncio foi feito durante o Encontro Anual, realizado em Berlim, com cerca de 5.000 acionistas do grupo Daimler.

Dieter Zetsche, Mercedes-Benz

Zetsche começou sua carreira na Daimler em 1976 no grupo de gerentes juniores e ocupou com sucesso vários cargos de gerência. Doutor em engenharia elétrica, ocupou cargos de gerência na unidade de negócios de veículos comerciais no Brasil, Argentina e Estados Unidos antes de ser nomeado em 1995 para o conselho de administração da Mercedes-Benz AG como chefe de vendas e depois para o conselho de administração e gestão da unidade de negócio de veículos comerciais. Em 2000, ele assumiu a responsabilidade pela Chrysler como CEO e Presidente até 2005, quando se tornou chefe do Grupo da Mercedes-Benz Cars. Em 2006, ele foi nomeado CEO da Daimler AG.

Ola Källenius, Mercedes-Benz

Källenius ingressou no Grupo em 1995 e, depois de exercer várias funções de gestão nacional e internacional, foi nomeado membro do Conselho de Administração da Daimler AG, com responsabilidade pela Mercedes-Benz Cars Marketing e Vendas em vigor desde janeiro de 2015. Em janeiro de 2017, ele assumiu a responsabilidade pela Pesquisa do Grupo e pelo Desenvolvimento de Carros da Mercedes-Benz.

Markus Schäfer sucede a Källenius no Conselho de Administração da Daimler. Ele é responsável pelo Group Research e pelo Mercedes-Benz Cars Development. A Schäfer também será responsável pela aquisição e qualidade dos fornecedores da Mercedes-Benz Cars.

Para  esta transição de cargos na Daimler, a BMW  publicou vídeo nas redes sociais “homenageando” o final do ciclo de Zetsche no comando da Daimler.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta