A Mercedes-Benz foi a marca de caminhões escolhida para renovação e ampliação da frota que presta serviços para a Cervejaria AmBev.
Negócio de 228 caminhões com a Ambev, que serão utilizados por suas transportadoras parceiras em todo o Brasil, inclui 212 caminhões semipesados da linha Atego, entre os modelos 1719 4×2, 2426 6×2 e 3026 8×2, para distribuição de bebidas, operando tanto nas cidades, quanto em curtas e médias distâncias. Além disso, são mais 16 extrapesados rodoviários Actros 2546 6×2, com cabina Leito Teto Alto, para transferência de produtos entre as cervejarias e os centros de distribuição da empresa.
O primeiro lote foi entregue às transportadoras em setembro, com programação mensal até dezembro. Assim, a Cervejaria Ambev e as transportadoras parceiras estarão preparadas para o aumento de vendas de bebidas que tradicionalmente ocorre no verão e nos períodos de festas. Além de cerveja, o portfólio da empresa conta com refrigerantes, águas, chás, isotônicos, energéticos e sucos.
“Nessa expressiva parceria pesou muito a solução completa que entregamos ao cliente”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de veículos já consagrados no transporte de bebidas pela eficiência e rentabilidade, como o Atego e o Actros, oferecemos Planos de Manutenção, negócios com veículos usados do cliente via SelecTrucks e taxas especiais do Banco Mercedes-Benz”.
O atendimento à Cervejaria Ambev e seus parceiros envolveu ainda um trabalho de customização para atendimento a algumas demandas específicas das transportadoras e seus colaboradores. Foram agregados aos caminhões Atego itens como limitador de velocidade a 80 km/h, alarme para uso do cinto de segurança nos bancos do motorista e do acompanhante e alongamento do chassi do Atego 3026.
“Nós oferecemos mais ainda ao cliente nessa parceria”, informa Leoncini. “Cerca de 10% dos 228 caminhões receberão a ativação do Fleetboard, o nosso sistema de gerenciamento da frota com funções de rastreamento e bloqueio. Essa é mais uma solução eficaz da Mercedes-Benz que visa a redução de custos operacionais e, mais importante, maior segurança para o motorista e a carga”.
Faça um comentário