Mercedes-Benz exporta ônibus elétricos na Europa

O eCitaro, ônibus elétrico da Mercedes-Benz que já opera em algumas cidades da Alemanha, vai agora atravessar a fronteira e ganhar as ruas de outras cidades europeias.

Ao todo são 20 ônibus elétricos que começarão a rodar em cidades da Noruega (seis unidades), Suécia (cinco unidades) e Luxemburgo (nove unidades).

eCitaro

A versão dos 20 modelos são variadas, mas todas têm em comum os vidros duplos, portas pivotantes e deslizantes operadas eletricamente, ​​assentos Inter Star Eco para operações interurbanas e soquetes USB para carregar dispositivos móveis.

Em Luxembugo, os eCitaro vão operar na cidade de Canach. Os modelos de duas portas são equipados com doze baterias, oferecendo uma capacidade total de 292 kWh.

Na Noruega os eCitaro, equipados com dez baterias de alta tensão com capacidade de 243 kWh, fornecem eletricidade para os ônibus de três portas. Há também pantógrafos no teto para carregamento intermediário para ampliar o alcance do veículo. Na Escandinávia, um testador de álcool na área do motorista faz parte do equipamento.

Na cidade de Ystad, na costa sul da Suécia, os cinco ônibus eCitaro de duas portas são equipados com o complemento total de doze baterias de alta tensão com capacidade total de 292 kWh. A extensa segurança e equipamento interior dos veículos inclui um testador de álcool para o motorista, rampas dobráveis ​​para ambas as portas, um sistema de sinalização do habitáculo com resposta visual e tátil, iluminação ambiente e bancos estofados com encostos altos e encostos de cabeça de couro.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta