Mercedes-Benz e Caio fornecem ônibus para o Suriname

A Mercedes-Benz comercializou nove chassis de ônibus para a empresa Busbedrijf S. Badjalala, do Suriname. Os veículos, utilizados para fretamento, operam no transporte de funcionários de uma mineradora no país, buscando os empregados no porto e levando-os até a mineradora em seus postos de trabalho. Os chassis escolhidos pelo cliente são do modelo OF 1730.

Os veículos foram equipados com carroceria Apache VIP IV da Caio Induscar com capacidade para 44 passageiros em assentos reclináveis, além de pneus off-road, uma vez que passarão por vários trechos de terra.

Os ônibus Mercedes e Caio receberam também adequações no trem de força para melhorar o desempenho dos ônibus ao enfrentar rotas com muitas subidas e descidas na área de mineração. 

Urbi Mobilidade Urbana

Mercedes e Caio

A empresa integrante do Grupo HP Transportes, que opera nas cidades de Samambaia, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II, em Brasília, também renovou sua frota com ônibus Mercedes e Caio com a aquisição de 133 unidades do Apache Vip com motor dianteiro.

Dos 133 ônibus adquiridos, 46 unidades contam com cinco portas que irão possibilitar o tráfego, tanto nos corredores como nas linhas urbanas. Parte da encomenda já foi entregue ao cliente e as demais unidades estão com previsão para até o final de 2019.

Todos os veículos possuem recursos tecnológicos como o sistema multiplex, o qual proporciona ao condutor o controle total das funções do ônibus e auxilia na identificação de falhas operacionais e elétricas; itinerários eletrônicos em LED e sistema de monitoramento interno por câmeras, oferecendo maior segurança para todos que utilizam o transporte coletivo.

Possuem 12.69 metros de comprimento e lotação total para 84 pessoas. Os ônibus contam com total acessibilidade, equipados com elevadores automáticos e assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Visando o conforto dos passageiros durante as viagens, eles contam também com poltronas totalmente estofadas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta