O BMW Group Serviços Financeiros anunciou Mario Janssen como seu novo CEO. O executivo assume a posição de Eduardo Varella, que deixou o comando da operação no país para se dedicar a novos desafios. Janssen, que até então respondia como CFO da operação, terá o executivo alemão Holger Spiegel como novo Chief Financial Officer da empresa.
Mario Janssen é formado em Economia de Negócios pela ‘Hogeschool voor Economie en Management’ em Utrecht, na Holanda e tem MBA pela ‘Henley Management College’, Reino Unido. Iniciou sua carreira no BMW Group como trainee, em 1989, na BMW AG, com passagem por diversas áreas do grupo como finanças, marketing e pós-vendas, com atuação na Alemanha e, por três anos, na África do Sul. Em 2005, foi transferido para o Brasil, onde assumiu, entre 2005 e 2010, o cargo de CFO na BMW do Brasil. Em 2012, mudou-se para o México, para exercer a função de CFO no BMW Group Serviços Financeiros do México. Em 2015, retornou ao Brasil com a mesma posição no BMW Group Serviços Financeiros. O executivo irá se reportar para Ian Smith, CEO do BMW Group Serviços Financeiros das Américas.
O executivo alemão Holger Spiegel, engenheiro formado pela ‘Universidade Wuerzburg-Scweinfurt’, com MBA em Negócios Internacionais pela mesma instituição e PhD em Gerenciamento Estratégico pela ‘Universidade Comenius’, respondia desde setembro de 2016 pela direção financeira da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus, além da área financeira da BMW Motorrad Brasil. Com expertise de quase 30 anos em posições de liderança em diferentes empresas do setor, Spiegel assume a função com a experiência de já ter desenvolvido também projetos relevantes em países como Turquia, Estados Unidos, Japão, Romênia e Hungria. Segundo informações da empresa, seu sucessor será anunciado em breve.
Faça um comentário