A Marcopolo México fechou seu maior contrato com um único cliente: vai fornecer 1.085 carrocerias de ônibus para o Consórcio de Transporte Multimodal da Iamsa e do Grupo Herradura Occidental, um dos principais operadores de transporte rodoviário daquele país.
O contrato representa receita superior a US$ 149 milhões e os veículos serão montados na unidade da Polomex, na cidade de Monterrey.
“A parceria entre a Marcopolo e a Iamsa é muito forte desde 2000. Neste período já fornecemos um volume significativo de veículos. No ano passado, desenvolvemos com exclusividade mais de 110 unidades dos ônibus Marcopolo MP 180 MX (Double Decker), com configuração diferenciada e padrão único de conforto e segurança”, declarou Paulo Andrade, diretor-geral e responsável pela operação da Marcopolo México.
Os 1.085 ônibus, dos modelos rodoviários Marcopolo MP180, MP135, MP120, MP 105 e MP 90, e urbanos MP MP7 0 e 60 MT, todos encarroçados sobre chassis da MAN, vão permitir às operadoras oferecerem serviço de primeira classe nas linhas regulares da ETN, linha da costa, Parhikuni e Amealcenses, do Grupo Iamsa, e auto-estradas, linhas, Pegasso, Southern Jalisco, Tetsa e Falcons, do Grupo Herradura Occidente. A entrega dessas 1.085 unidades, com diferentes configurações, será feita ao longo de cinco anos e terá início a partir do último trimestre deste ano.
“Este contrato representa uma mudança significativa nos processos de renovação de frota no setor e estamos confiantes de que essa aliança estratégica se tornará uma vantagem competitiva para as empresas da Iamsa. Também nos permitirá oferecer aos nossos mais de 20 milhões de passageiros anuais, veículos completamente novos, equipados com a mais alta tecnologia em segurança e conforto”, disse Jesús Ruiz López, CEO da Autotransporte do Grupo Iamsa.
O Grupo Iamsa é um grande investidor no setor de transporte rodoviário do México, com mais de 70 anos de experiência, e transporta anualmente mais de 20 milhões de passageiros, cobrindo as regiões norte, Pacífico, sul e as áreas centrais do país.
Segundo Paulo Andrade, os últimos dois anos têm sido de grandes desafios para a Marcopolo México. “Essas 1.085 unidades são muito importantes e permitirão aumentar nossa presença no mercado, como parte de nosso plano estratégico para atingir 30% de participação e a liderança de mercado no México, até 2020”, destaca o executivo.
“Estamos muito orgulhosos e agradecidos com o Grupo Iamsa e o Grupo Herradura Occidente pela confiança demonstrada na nossa marca. Reiteramos nosso compromisso em oferecer produtos de alta qualidade e confiabilidade, com o desenvolvimento de soluções de valor para nossos clientes”, finaliza Andrade.
Leave a Reply