Marcopolo homenageia Paulo Bellini com decoração em um Paradiso 1800 DD

paulo bellini

Com a imagem de seu fundador, Paulo Bellini, formada por uma coletânea de pequenas fotografias dos colaboradores da empresa, a Marcopolo levou para a feira de ônibus Transpúblico, realizada na semana passada, em São Paulo, um ônibus Paradiso 1800 Double Decker decorado com essa imagem estampada na carroceria, acompanhada da frase “O mais importante são as pessoas”, de autoria do próprio Bellini. O empresário faleceu no dia 15 de junho passado, aos 90 anos de idade.

“Paulo Bellini se destacou pela quebra permanente de paradigmas, por uma forte determinação pela qualidade dos produtos e pela valorização do ser humano. Ele percebeu rapidamente que produzir ônibus demandava mão de obra intensiva, altamente qualificada e que as pessoas eram a alma do negócio. Por isso, dedicou-se à criação de um ambiente de confiança para garantir a permanente motivação das equipes, o que se transformou em um dos principais diferenciais competitivos da Marcopolo”, comenta Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da empresa.

 

Torino S

A encarroçadora aproveitou o evento para exibir o Torino S, modelo lançado no final do primeiro semestre para o segmento de transporte urbano. O apelo do veículo é para a facilidade de manutenção e a maior eficiência operacional. “O Torino S (cujo S representa Soluzione – solução, em italiano) mantém todos os atributos da família Torino e ampliamos os atributos de conforto, segurança, acessibilidade para passageiros, motorista e cobrador. Ao mesmo tempo, adotamos conceitos práticos e eficazes para quem precisa manter o veículo sempre em operação”, destaca Corso.

A empresa também expôs na feira o Viale BRT, direcionado para os sistemas de transporte coletivo de grandes centros urbanos. O modelo foi projetado com novos conceitos de design, ergonomia, conforto, segurança e eficiência. Externamente, tem desenho futurista, com vidros laterais colados, o que garante maior visibilidade e proporciona visão panorâmica aos passageiros. O Viale BRT pode ser configurado com mais opções de avanços tecnológicos como GPS, televisão digital, internet sem fio (wireless), câmeras de segurança, computador de bordo, além de sistemas de indicação de parada áudio visual e gerenciamento de frota.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta