Marco Silva será o novo presidente na Nissan do Brasil

Marcos Silva

O executivo Marco Silva vai assumir o cargo de presidente da Nissan do Brasil (NBA), a partir de 1º de abril, substituindo François Dossa. Ele se reportará a José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina, e acumulará a nova função com seu atual posto de vice-presidente de administração e finanças da Nissan América Latina.

Marco Silva tem mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, com atuação no Brasil e em países como Venezuela, Coreia do Sul e China. O executivo começou a trabalhar na Nissan em 2015, como diretor financeiro da operação brasileira, e posteriormente foi indicado para liderar a área financeira na região América Latina. Graduado em administração de empresas na Universidade Metodista de Piracicaba, Marco Silva é pós-graduado em finanças e auditoria pelo Instituto Nacional de Pós-Gradução (Inpg) e possui mestrado em controle financeiro pela Fundação Getúlio Vargas.

“Tenho convicção que Marco Silva conduzirá a Nissan a um novo patamar no Brasil, contribuindo para o crescimento de nossa marca. Desejo sucesso ao Marco neste desafio agora ampliado com funções local e regional”, afirma José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina.

“Também aproveito para agradecer toda a dedicação de François Dossa nestes anos como presidente da Nissan do Brasil”, destaca José Luis Valls. “Dossa liderou a Nissan do Brasil em momentos marcantes, como a abertura do complexo industrial da empresa em Resende, a rápida transformação de Resende em uma base de exportação regional, o projeto de patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e o lançamento mundial do Nissan Kicks, o primeiro veículo Nissan a ser lançado mundialmente primeiro na América Latina e que, em breve, será produzido no Brasil”, acrescenta Valls. A nova função de François Dossa na empresa será anunciada em breve.

 

NISSAN AMÉRICA LATINA

Esta é a segunda mudança de executivos anunciada neste mês de março pela montadora. No dia 23, a Nissan América Latina (Latam) comunicou a chegada de Guy Rodriguez como vice-presidente regional de vendas e marketing, reportando-se a José Valls. Rodriguez substitui José Román que, a partir de 1º de abril, passa a ocupar o cargo de vice-presidente corporativo global da unidade de negócios Datsun, na sede da Nissan Motor Company, no Japão.

Guy Rodriguez
Guy Rodriguez se integra a Nissan América Latina como vice-presidente regional de vendas e marketing

Guy Rodriguez ficará baseado na sede da Nissan América Latina na cidade do México, capital do México. As áreas das subsidiárias da Nissan na Argentina, Brasil e Chile, bem como as importadoras nacionais (NSCs) de 35 países irão se reportar à sua equipe.

“A Nissan está empenhada em crescer na América Latina. Nossos investimentos na produção local, produtos e expansão de negócios são liderados por grandes talentos. A grande experiência de Guy Rodriguez na indústria e na região reflete nossa visão de continuar a construir uma equipe forte, focada nos clientes latino-americanos de hoje, mas também de amanhã”, assinala José Valls.

Guy Rodriguez tem mais de 16 anos de experiência como executivo sênior na indústria automotiva, incluindo trabalhos no Brasil, Argentina, Canadá e Estados Unidos. Também tem experiência em várias funções, nas áreas de planejamento, marketing e controles de negócios. Rodriguez é formado em engenharia industrial pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e possui mestrado em administração de empresas pelo Centro de Estudos de Macroeconomia da Argentina.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta