Um lote de 48 caminhões e ônibus Volkswagen acaba de desembarcar na Bolívia para reforçar a frota de limpeza urbana em La Paz, capital do país. A modernização, implementada pelo governo municipal de La Paz por meio da empresa La Paz Limpia (LPL) envolve a aquisição de 47 veículos da linha VW Worker: 10.150, 17.220, 26.260 e 31.310. Completa a lista o VW Volksbus 17.210 OD, destinado ao transporte de pessoal, com capacidade para 60 passageiros.
Javier Recacoechea, gerente de vendas da Hansa, empresa que representa a MAN Latin America na Bolívia, foi o responsável pela entrega dos veículos, atendendo a todos os requisitos técnicos para a operação. “O atendimento complementa a tecnologia dos modelos VW, que contam com oficinas especializadas para prestar todo o suporte técnico, transmitindo confiança à frota, que não pode parar”, destaca Recacoechea.
Ricardo Aguirre, gerente de marketing da Hansa, afirma que a versatilidade contou pontos para a escolha dos veículos VW. “A vocação para desempenhar as mais variadas tarefas, independentemente do tipo de carga transportada ou implemento instalado, foi um dos destaques para a venda”, afirma Aguirre.
Os veículos percorrem 50 quilômetros diariamente, realizando a limpeza urbana por meio de equipamentos acoplados, tais como varredores, tanques de água e dispositivos de lavagem, compactadores de resíduos.
A MAN Latin America possui um amplo portfólio de veículos vocacionais, que atendem a especificidades de uma vasta lista de aplicações. No caso da limpeza urbana, a MAN Latin America conta com a linha Compactor, que traz elevado índice de produtividade e alta disponibilidade com baixo custo operacional, com veículos reconhecidos pela robustez e agilidade em centros urbanos, de acordo com a montadora.
Os vocacionais Compactor foram desenvolvidos para proporcionar facilidade de operação, pois estão prontos para atender às necessidades específicas do segmento e da implementação com garantia de fábrica.
Faça um comentário