MAN anuncia novo diretor-geral no México

leandro radomile

Depois de divulgar um resultado recorde de vendas em sua operação mexicana em 2017 – com um crescimento de 22% e um total de 2.213 unidades comercializadas –, a MAN Latin America anunciou hoje (30/01) que Leandro Radomile será o novo diretor-geral da montadora no México.

A partir de fevereiro, o executivo vai liderar as atividades da empresa naquele país, reportando-se a Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America. Ele assume o cargo que era ocupado por Leonardo Soloaga, que retorna ao Brasil para assumir novas responsabilidades após três anos à frente dos negócios no México.

O ano de 2017 apresentou o melhor resultado de vendas das operações mexicanas desde a chegada das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN àquele país, em 2004. Enquanto a indústria de veículos comerciais registrou queda de vendas de 5,2% no México no ano passado, a MAN Latin America celebrou a alta de 22%.

“O México é nosso segundo maior mercado internacional, no qual contamos, inclusive, com fábrica local responsável por atender aos clientes do país. Temos grande potencial de evolução e o Leandro Radomile assume a posição de diretor-geral da operação para dar continuidade ao crescimento que temos alcançado em vendas e produção sob o comando de Leonardo Soloaga. Desejamos sucesso aos executivos em suas novas responsabilidades”, afirmou Roberto Cortes.

Leandro Radomile integra a equipe da MAN Latin America desde maio de 2017 como diretor de pós-vendas e desenvolvimento da rede na unidade mexicana da montadora. O executivo iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2005 na Audi, como diretor de pós-vendas no Brasil. Passou também pela área de vendas e marketing antes de chegar ao cargo de presidente da marca no Brasil e atuou pela Audi na Alemanha e na China.

No período em que esteve à frente do pós-vendas da MAN Latin America no México, o executivo dedicou-se à melhoria operacional do negócio, além da preocupação em manter a satisfação e a confiança dos clientes nas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN. “Agora contamos com a expertise de Leandro para também impulsionar nossos resultados em produção e vendas”, destacou Cortes.

De acordo com a montadora, o foco naquele mercado é o de fortalecer quatro pilares: produto, serviços, rede de concessionárias e financiamento, considerados fundamentais para superar o crescimento registrado nos últimos quatro anos, com uma média de quase 20% nas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.

“Investiremos de forma consistente para seguir nossa expansão no país com o lançamento de produtos, aumento da rede de concessionárias e fortalecimento dos serviços de pós-vendas”, declarou Leandro Radomile.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta