Litoral Sul Transportes renova frota com dez novos Volksbus

litoral sul transportes

A Litoral Sul Transportes, que opera o transporte coletivo da cidade de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, recebeu dez novos ônibus modelo Volksbus 17.230, com carroceria Caio Apache VIP, para renovar parte de sua frota que atualmente é composta por cerca de 30 ônibus.

A entrega dos veículos foi feita pela Apta Caminhões e Ônibus, concessionária MAN/Volkswagen, que também ministrou treinamento para os motoristas dentro das instalações do cliente. Profissionais de pós-vendas da Apta e da área de treinamento da MAN conduziram a programação teórica e prática, realizada durante dois dias de novembro.

Os participantes receberam instruções sobre funcionamento mecânico do motor (turbinas, intercooler, common rail, módulo do motor); embreagem e caixa de câmbio; treinamento sobre condução econômica e direção defensiva; garantias do produto; e puderam conhecer melhor os programas de manutenção preventiva e corretiva.

No momento da entrega técnica dos novos veículos, os motoristas tiveram a oportunidade de fazer uma verificação prática de como executar o check-list diariamente, antes de sair da garagem, avaliando itens importantes como a verificação dos pneus, nível de óleo, da água, funcionamento das portas e luzes em geral.

Os Volksbus foram configurados com itinerário eletrônico, janelas laterais com vidros temperados e incolores e poltronas dos passageiros modelo injetada.

Desenvolvido para as severas operações do transporte urbano e também como solução ao serviço de fretamento, esse modelo é equipado com a tecnologia de um motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), aplicado com sucesso em diversos lugares no mundo.

Os ônibus ainda incorporam embreagem de 395 mm de diâmetro, caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servoassistência e troca de marchas acionada por cabos, o que permite maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. O modelo é oferecido também na versão V-Tronic, com a caixa de transmissão automatizada. Através da ferramenta de diagnóstico e parametrização, VCO e COM, é possível configurar algumas funções do motor, para otimização da operação para cada tipo de aplicação.

A concessionária Apta Caminhões e Ônibus possui unidades estrategicamente localizadas às margens da rodovia dos Imigrantes, uma no planalto no Km 26 na junção com o Rodoanel e outra na Baixada Santista no KM 64. A empresa atende a 39 municípios da Grande São Paulo e 11 do litoral paulista.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta