Líder Aviação lança aplicativo para fretamento de aeronaves

aplicativo para fretamento de aeronaves

A partir do próximo mês, um novo aplicativo estará disponível para um seleto público que usa a aviação executiva como meio de transporte. Pelo smartphone, será possível fretar voos com a execução de todo o processo, desde a escolha do trecho e do modelo da aeronave, até o pagamento por meio de cartão de crédito.

Líder Aviação - aplicativo para fretamento de aeronaves

O aplicativo foi lançado pela Líder Aviação durante a 16ª Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), feira de aviação realizada no início deste mês, em São Paulo, e é compatível com as plataformas iOS (Apple) e Android.

Por essa plataforma é possível monitorar, em tempo real, a localização e a disponibilidade da frota. “Hoje em dia, as pessoas prezam por comodidade, praticidade e agilidade. Além disso, elas querem escolher como, onde e quando interagir com as empresas. O aplicativo surge com o objetivo de disponibilizar a contratação de todas as soluções personalizadas em aviação da Líder, de forma prática e ágil”, diz Celina Marinho, diretora de TI da Líder.

A ferramenta oferecerá também outros serviços como informações sobre as características do jato HondaJet, dados sobre o portfólio de aeronaves seminovas a venda pela empresa e abrirá a possibilidade de participação de interessados em vender suas aeronaves através da Líder Aviação.  

Nova versão do HondaJet

HondaJet Elite - aplicativo para fretamento de aeronaves

Nos próximos meses deverá pousar no país o HondaJet Elite, uma nova versão do jato que foi exposta no estande da Líder durante a Labace. Philipe Figueiredo, diretor de vendas de aeronaves da Líder Aviação, afirma que o modelo tem despertado o interesse de potenciais compradores. “Estamos falando de uma aeronave com alto nível tecnológico e que proporciona aos usuários uma experiência única de voo. A chegada da terceira aeronave com prefixo brasileiro confirma a boa aceitação no país e sinaliza um reaquecimento do mercado e a possibilidade de novas vendas”. A Líder Aviação é representante exclusiva no país para vendas, serviços e suporte da aeronave.

HondaJet Elite - aplicativo para fretamento de aeronaves

O HondaJet Elite promete um ganho adicional de 17% (+396 Km de alcance) e uma otimização do fluxo de ar nos motores. A aeronave também entrega melhorias de performance de pista, com redução de mais de 500 pés, ou mais de 150 metros de para decolagem quando em peso máximo. Essa característica permite redução significativa de ruído. Além disso, o sistema aviônico está mais avançado, incorporou funções adicionais de gerenciamento, para melhor planejamento de voo, e funções automáticas de estabilidade e de proteção, que aumentam a segurança do voo e diminuem a carga de trabalho do piloto.

A aeronave tem como apelo também ter boa eficiência de combustível, o que reduz custos operacionais e minimiza os impactos ambientais. Conta com avanços aeronáuticos desenvolvidos pela Honda Aircraft (subsidiária da American Honda Motor), incluindo a configuração dos motores sobre as asas (Over-The-Wing Engine Mount), o Fluxo Laminar Natural (FLN), aplicado ao nariz da aeronave e às asas, e a construção da fuselagem em material composto.

O preço dessa aeronave está estimado em US$ 4,95 milhões para a versão HondaJet Elite HA – 420 e US$ 5,25 milhões na versão HondaJet Elite.

No primeiro semestre deste ano chegou ao país o primeiro HondaJet com prefixo brasileiro, que já está completando as primeiras 100 horas de voo pela América do Sul. A estrutura de motor acima das asas tem sido a protagonista para ressaltar o silêncio da aeronave. “Com um nível de ruído menor na cabine, os passageiros conseguem descansar durante um voo a lazer e até mesmo fazer reuniões produtivas entre curtas distâncias. Recebemos relatos, inclusive, de que esse silêncio corrobora até para que a pessoa chegue mais disposta no destino e menos cansada por conta da viagem”, comenta o comandante Alexandre Spessato, que pilota o HondaJet desde abril deste ano.

A Líder Aviação atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta