LÍDER – HondaJet recebe certificação brasileira

hondajet

 

A aeronave HondaJet, da Honda Aircraft Company, subsidiária da American Honda Motor, recebeu o certificado de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O anúncio foi feito na semana passada, em São Paulo, durante a Labace, e foi comemorado pela Líder Aviação, que é representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes da marca no Brasil.

“O certificado de tipo é um marco importantíssimo para o mercado brasileiro. A aeronave é ideal para viagens dentro do território nacional, conectando as principais cidades com o conforto, a rapidez e a alta performance que só o HondaJet pode oferecer”, declarou Eduardo Vaz, presidente da Líder Aviação.

O jato, que é a primeira aeronave comercial da Honda, já contava com a aprovação nos Estados Unidos (Federal Aviation Administration), na Europa (European Aviation Safety Agency), no México (Directorate General of Civil Aviation) e no Canadá (Transport Canada).

O HondaJet tem como apelo ser um dos mais silenciosos e econômicos jatos de sua categoria. Incorpora inovações tecnológicas no design de aviação, como a configuração OTWEM (montagem do motor sobre a asa), que melhora consideravelmente o desempenho e a economia de combustível, reduzindo o arrasto aerodinâmico. A configuração OTWEN também reduz o ruído na cabine, minimiza o ruído detectado em solo e possibilita uma cabine mais espaçosa, com maior capacidade de bagagem e um banheiro privativo completo. A aeronave é equipada com uma sofisticada suíte de aviônicos, o Garmin G3000, customizado para a Honda.

“Estamos muito satisfeitos por conquistar a certificação brasileira para o HondaJet. Estamos ansiosos para atender aos interesses dos clientes de um dos maiores mercados para jatos executivos no mundo”, disse Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft Company.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta