Ônibus: curvas de produção e venda em ascensão

licenciamentos de ônibus

Os licenciamentos de ônibus nos primeiros quatro meses do ano aumentaram 30,43% sobre igual período de 2017. Entre janeiro e abril foram emplacados 4.676 ônibus, frente a 3.585 unidades registradas nesse mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Somente no mês de abril, foram emplacadas 1.141 unidades, alta de 7,44% sobre abril do ano passado. A Mercedes-Benz liderou o mercado no período com participação de 67,07%, seguida pela Volkswagen, com 11,59% do mercado.

Produção de carrocerias

O resultado crescente dos licenciamentos de ônibus mostra sustentabilidade no crescimento da curva de venda e a produção vem acompanhando esse desenho. Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus) revelam crescimento na produção de carrocerias para ônibus nos três primeiros meses deste ano, com um total de 3.886 unidades produzidas de janeiro a março. A Marcopolo mantém a liderança nesse segmento com 1.832 carrocerias fabricadas (Marcopolo + Marcopolo Rio).

As exportações vêm colaborando com boa parte desse resultado positivo. De janeiro a março foram comercializadas 1.358 carrocerias para o mercado externo, um aumento de cerca de 27% em relação às 1.068 unidades registradas em igual período do ano passado.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta