Latam Cargo registra aumento no embarque de encomendas

próximo voo

De olho no movimento de compras de presentes para o Dia das Mães – considerada a segunda data mais importante para o varejo, depois do Natal – a Latam Cargo desenvolveu uma ação especial para incentivar o transporte aéreo de encomendas. Até o próximo dia 12 de maio, a empresa dá desconto de 35% para clientes que embarcarem encomendas por meio dos serviços de entrega expressa da companhia, chamados de “Próximo voo” e “Próximo dia”. A expectativa é alavancar o transporte para todos os destinos nacionais operados pela Latam Airlines Brasil, de mercadorias como perfumes, confecções, calçados, eletroeletrônicos e eletrodomésticos de pequeno porte, com peso até 35 kg. A promoção engloba as lojas localizadas nos terminais de carga da Latam e o serviço de Call Center da companhia.

O serviço “Próximo voo” oferece coletas e entregas gratuitas em dias úteis e com horários da coleta programados. O cliente pode retirar a encomenda em até duas horas após o pouso da aeronave ou receber em sua casa, em até quatro horas após a liberação da carga, em um raio de até 20 quilômetros do terminal. Já no serviço “Próximo dia”, o cliente despacha o produto de um dia para o outro – coletas e entregas têm taxa adicional nos dias úteis, em horário comercial –  com o compromisso de entrega da mercadoria até às 18h do próximo dia útil, tanto no terminal da empresa, quanto em domicílio, mas depende da liberação fiscal local e da disponibilidade de voos para o trecho.

Nas rotas realizadas no Brasil, a Latam Cargo opera, atualmente, três aeronaves cargueiras B767-300F e utiliza os porões de 138 aviões comerciais da Latam Airlines Brasil. “A Latam Cargo estabelece um rigoroso planejamento levando em consideração a estratégia da empresa para os períodos de alta temporada/demanda, novas rotas, voos, conciliando perfeitamente os espaços das aeronaves. Equipes dedicadas monitoram prioridades de embarques dentro da cadeia de produtos e serviços”, explica a empresa, através de sua assessoria de imprensa. 

Crescimento no trimestre

A Latam Cargo transportou 899 milhões toneladas de cargas no primeiro trimestre de 2019, o que representa um aumento de 1,9% em comparação ao mesmo período de 2018, quando transportou 882 milhões de toneladas. A taxa de ocupação avançou, no mesmo período, de 54,8% para 56%.

Os principais produtos transportados pela companhia são os fármacos, peças de automóveis, equipamentos eletrônicos (celulares, notebooks), pescados, frutas e confecções.

A Latam Cargo informa que, devido a restrições técnicas, as praças de Marabá, Macapá, Boa Vista, Santarém, Porto Velho, Imperatriz, e Rio Branco oferecem apenas 20% de desconto na promoção do Dia das Mães. Outras especificidades da promoção, como no caso de cargas consideradas perigosas, podem ser esclarecidas pelo Call Center da empresa, no 0300 115 9999. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta