Daimler, BMW, Ford e VW criam superestrada elétrica na Europa

joint venture IONITY

BMW Group, Daimler AG, Ford Motor Company e Volkswagen Group com Audi e Porsche anunciaram hoje a joint venture IONITY que desenvolverá e implementará uma rede de alta potência de carregamento (HPC) para veículos elétricos em toda a Europa.

Lançando aproximadamente 400 estações de HPC até 2020, a IONITY facilitará as viagens de longa distância e marcará um passo importante para os veículos elétricos.

Com sede em Munique, na Alemanha, o empreendimento conjunto é liderado pelo diretor presidente Michael Hajesch e o diretor de operações, Marcus Groll.

“A primeira rede HPC pan-europeia desempenha um papel essencial no estabelecimento de um mercado de veículos elétricos. A IONITY oferecerá aos clientes capacidade de pagamento rápido e pagamento digital, para facilitar a viagem de longa distância”, disse Hajesch.

Um total de 20 estações serão abertas ao público este ano, localizado nas principais estradas da Alemanha, Noruega e Áustria, a intervalos de 120 km

Até 2018, a rede se expandirá para mais de 100 estações. Com uma capacidade de até 350 kW por ponto de carregamento, a rede usará o sistema de carregamento combinado padrão de carga europeu para reduzir significativamente os tempos de carregamento em comparação com os sistemas existentes. Também será “brand agnostic”, o que significa que será capaz de cobrar todas as marcas de veículos elétricos atuais e futuros.

A abordagem agnóstica da marca e a distribuição em toda a Europa deverão ajudar a tornar os veículos elétricos mais populares.

Os sócios fundadores têm partes iguais na joint venture, enquanto outros fabricantes de automóveis são convidados a ajudar a expandir a rede.

1 Trackback / Pingback

  1. Daimler, BMW, Audi e VW criam superestrada elétrica na Europa - Portal BH Truck

Deixe uma resposta