PSA e a japonesa Nidec se unem para produzir motores elétricos

Joint venture entre a PSA e a Nidec

Um acordo de joint venture estabelece que as etapas de concepção e produção dos principais componentes do grupo moto propulsor elétrico serão realizadas na França.

A associação da Nidec Leroy-Somer, da Nidec, e do Groupe PSA é um trunfo para ambos os parceiros perante os desafios tecnológicos futuros e viabilizará o desenvolvimento de uma gama de motores elétricos dotados da mais avançada tecnologia, destinados aos veículos eletrificados (mild-hybrids, híbridos recarregáveis e elétricos), para atender tanto às necessidades do Groupe PSA como também às de outras montadoras.

A joint-venture nascida dessa parceria terá como atribuições a P&D, a fabricação e a comercialização no melhor nível do mercado de motores elétricos, destinados principalmente ao Groupe PSA, mas também a outras montadoras. Ela terá em seu benefício os pontos fortes do fabricante automotivo Groupe PSA e a expertise da Nidec Leroy-Somer no que se refere a motores e equipamentos elétricos.

No processo de transição energética para uma mobilidade sustentável, a eletrificação é essencial, tanto para resolver o problema do aquecimento climático como para controlar a qualidade do ar, assegurando ao mesmo tempo que todas as partes envolvidas adotem o conceito “do poço à roda” (“well to wheel”). A eletrificação automotiva está em plena expansão e o mercado dos motores elétricos para automóveis deve dobrar até 2030, chegando a 6 trilhões de ienes (45 bilhões de euros). A Nidec desempenha um importante papel nesse desenvolvimento e cria produtos baseados em seu know-how de excelência em motores.

A Nidec Leroy-Somer, nascida da aquisição da Leroy-Somer pela Nidec, em fevereiro de 2017, é o primeiro fabricante de motores elétricos da França.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta