Iveco Bus fornece 210 ônibus para Astana, capital do Cazaquistão e anfitriã da Expo 2017

ônibus urbanway

A Iveco Bus, marca da CNH Industrial, entregou o primeiro lote de ônibus Urbanway para a Astana LRT LLP, empresa de transporte público da capital do Cazaquistão, que sedia a Expo 2017. O contrato de fornecimento de ônibus Urbanway Euro 6 e Urbanway híbrido, de 12 e 18 metros, envolve um total de 210 unidades.

Os 210 ônibus Urbanway irão se juntar aos 360 ônibus Iveco Bus Citelis Euro 5V que já operam na frota da cidade. Os veículos garantem mobilidade eficiente e sustentável durante a Expo 2017, que acontece em Astana de junho a setembro. A conclusão da entrega do contrato colocará a marca como a líder no segmento no mercado do Cazaquistão, com um total de 570 ônibus em operação em Astana.

Sylvain Blaise, diretor da Iveco Bus, ressalta que o contrato de fornecimento de veículos para Astana demonstra a capacidade da marca para atender aos requisitos de reduzir a poluição urbana, preocupação central do poder público em todo o mundo. “A empresa comprova que é a parceira ideal para cidades que buscam desenvolver um sistema de transporte público moderno e eficiente, que respeita o meio ambiente e a integridade de seus habitantes.”

Os veículos são fabricados na planta da IVECO BUS em Annonay, França, e a montagem final é realizada na cidade de Kostanay, Cazaquistão, em instalações que pertencem à SaryarkaAutoProm (SAP), parceira e distribuidora da Iveco Bus. A SAP também faz a manutenção da frota atual de veículos da marca na cidade de Astana e fornece suporte técnico e de manutenção para os ônibus Urbanway, garantindo que todos tenham o desempenho mais eficiente e ambientalmente sustentável.

Iveco Bus Urbanway

De acordo com a montadora, o modelo híbrido utiliza até 30% menos combustível do que os ônibus convencionais, e apresenta redução na emissão de CO2 em 33% e de óxido de nitrogênio (NOx) em 40%, em comparação a ônibus a diesel. Isso significa 25 toneladas a menos de CO2 por ano para um ônibus padrão e 37 toneladas para um ônibus articulado.

Os veículos combinam um sistema de tração elétrica com um motor de combustão interna Euro 6, e uma pilha de bateria de íons de lítio de última geração. Um sistema inteligente de gerenciamento de energia otimiza o consumo de combustível e as emissões durante o deslocamento, enquanto o excesso de energia de frenagem é preservado em um sistema de armazenamento. As vantagens desses ônibus incluem a função “chegar e partir” que permite a operação 100% elétrica ao se aproximar e deixar as paradas de ônibus. O sistema também desativa temporariamente o gerador, o que elimina  a vibração e reduz os níveis de ruído em mais de 50%. O resultado são chegadas e partidas totalmente silenciosas e livres de emissões nas paradas de ônibus.

Os ônibus Urbanway são pioneiros da marca na utilização da tecnologia HI-SCR Euro 6, que não usa a recirculação dos gases de escape, mantendo a eficiência de combustível do veículo. O modelo de piso baixo utiliza os novos motores Iveco Tector 7 e Iveco Cursor 9 em uma estrutura reprojetada que combina resistência superior e redução de peso.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta