Iveco Bus entrega 628 ônibus ao governo de Minas Gerais

Iveco Bus entrega 628

A Iveco Bus entregou 628 unidades do ônibus escolar 150S21, na versão ORE 2, ao governo de Minas Gerais, adquiridos em virtude da adesão do estado no ano passado às determinações do Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação (FNDE). Desse total, o governo mineiro distribuiu 400 unidades às prefeituras do interior do estado, em cerimônia realizada recentemente na feira Expominas, em Belo Horizonte.

Esta venda de 628 ônibus escolares é a maior já registrada da versão ORE 2 desde o seu lançamento no Brasil, em março de 2016. A Iveco Bus tem mais de 7.500 veículos em circulação no Brasil por meio do Programa Caminho da Escola do governo federal.

Segundo a fabricante, os ônibus se destacam pelo conforto e pela acessibilidade para os passageiros. “O modelo negociado com Minas Gerais é baseado no chassi 150S21, projetado para rodar em ambientes urbanos e rurais mantendo o bem-estar e a segurança dos alunos a bordo, inclusive de passageiros com mobilidade reduzida”, afirma Humberto Spinetti, diretor de Negócios da Iveco Bus para a América Latina.

O 150S21 na versão ORE 2 tem capacidade máxima para 48 alunos com diferenciais  como os elevadores para acessibilidade, uma cadeira de rodas, porta larga com dispositivo antiesmagamento e saída de emergência, porta-mochila no teto, além de redes nas costas dos assentos para acomodação do material escolar. Segundo a empresa, é o único da categoria com dispositivo de bloqueio de diferencial automático, que facilita a transposição de atoleiros sem a intervenção do motorista.

As 628 unidades contam com motor Iveco Tector, desenvolvido pela FPT Industrial, que tem 206 cv de potência máxima, a maior da categoria. Anteriormente, a Iveco Bus já tinha fornecido ao governo mineiro, em 2016, outras 400 ônibus da marca, mas de um modelo diferente, baseado no chassi 70C17.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta