Intel adquire a Moovit por US $ 900 milhões

intel moovit

A Intel anunciou a aquisição da Moovit, uma empresa de soluções de mobilidade como serviço (MaaS), por cerca de US $ 900 milhões.

A Moovit é conhecida por seu aplicativo de mobilidade urbana, que oferece às pessoas um planejamento de viagem multimodal, combinando transporte público, serviços de bicicleta e scooter, carona e compartilhamento de carros, e sua aquisição faz parte do plano da Intel de se tornar um provedor completo de mobilidade, incluindo serviços de robotaxi, um mercado estimado pela Intel em cerca de US $ 160 bilhões até 2030.

Segundo a empresa, a Moovit irá trabalhar junto à Mobileye no desenvolvimento de táxis autônomos, os robotaxis, que poderão sair às ruas no início de 2022.

Hoje, a Mobileye é a uma empresa de soluções automotivas que permite que sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) sejam implantados em quase 60 milhões de veículos com mais de 25 montadoras parceiras.

Uma vez integrado ao Mobileye, o aplicativo será uma plataforma que podera oferecer soluções completas de mobilidade e poderá ser implantado em áreas de alta demanda.

Os valores da transação foram quase o dobro da avaliação de US $ 500 milhões, quando a Moovit levantou recursos em rodada de investimentos em 2018.

A Intel já possuía cerca de 7% do Moovit por meio de um investimento anterior e pagou cerca de US $ 840 milhões em dinheiro para assumir a propriedade total.

Com esta aquisição, a Mobileye poderá usar a grande propriedade de dados acumulados de transporte da Moovit para otimizar tecnologias preditivas com base na demanda dos clientes e nos padrões de tráfego, além de explorar o repositório de dados de trânsito da Moovit com mais de 7.500 agências e operadores importantes, melhorando a experiência do consumidor para mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo. O aplicativo e a experiência do usuário da Moovit continuarão com sua própria marca.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta