Inmarsat ultrapassa 1.000 aeronaves em encomendas para receberem banda larga de última geração

Inmarsat

A Inmarsat (ISAT.L), provedora líder mundial de comunicações móveis globais via satélite, possui uma carteira de encomendas de mais de 1.000 aeronaves sob contratos assinados, tanto instaladas como na fila, para os seus serviços de banda larga a bordo de última geração GX Aviation e European Aviation Network (EAN).

A carteira de encomendas em crescimento acelerado, que inclui aeronaves que já foram instaladas ou aguardam instalação, é um grande endosso da estratégia da Inmarsat para tornar a aeronave conectada uma realidade. Isto vem depois de uma sucessão de clientes das principais companhias aéreas que optaram por equipar suas frotas com os serviços GX Aviation e EAN da Inmarsat, entre as quais estão Lufthansa Group, International Airlines Group (IAG), Air New Zealand, Singapore Airlines, Norwegian Air e Air Asia.

 

 

O Lufthansa Group foi o primeiro cliente a iniciar a instalação do GX Aviation em suas aeronaves no ano passado. O sistema já foi instalado em mais de 50 aeronaves, um número que deverá aumentar para 200 até o final deste ano. O GX Aviation fornece banda larga a bordo na plataforma FlyNet Wi-Fi da Lufthansa lançada em fevereiro deste ano.

A Inmarsat assinou um acordo com a International Airlines Group (IAG) no início deste ano para que esta seja a parceira de lançamento do European Aviation Network (EAN), que proporcionará aos passageiros uma conectividade inigualável a bordo em toda a Europa. A IAG planeja equipar mais de 300 aeronaves da British Airways, Aer Lingus, Iberia e Vueling e pretende ter 90% de sua frota de curta distância instalada até o início de 2019.

Leo Mondale, presidente da Inmarsat Aviation, disse: “O fato de termos ultrapassado mais de 1.000 aeronaves em carteira de encomendas neste momento é um marco incrível, uma vez que o GX Aviation só foi lançado há alguns meses. É mais uma prova de que realmente já tenha começado a revolução da banda larga a bordo; os passageiros exigem conectividade de qualidade, e as companhias aéreas estão endossando a excepcional oferta da Inmarsat. Estamos profundamente envolvidos com outras companhias aéreas em todo o mundo, portanto isto é realmente apenas a ponta do iceberg. A mensagem é clara: estamos chegando a uma aeronave perto de você! ”

A Inmarsat está transformando a aviação global com o GX Aviation, que oferece no ar aos passageiros a mesma conexão rápida e confiável que anteriormente poderiam encontrar somente no solo. GX Aviation, o primeiro serviço de banda larga global, consistente e de alta velocidade de um único provedor, foi lançado em 2016.

O European Aviation Network (EAN) é a primeira solução para integrar a conectividade de um satélite operado pela Inmarsat e uma rede terrestre complementar baseada em LTE operada pela Deutsche Telekom. O EAN entrará em serviço ainda este ano.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta