iFood usa drone para entrega no Carnaval paulista

ifood usa drone

O iFood, aplicativo para delivery de comida, aproveitou o Carnaval de São Paulo para colocar em prática sua primeira entrega de comida feita por um drone. Em meio a um número estimado em cerca de 500 mil pessoas que acompanhavam os blocos de carnaval na capital paulista, o drone realizou com sucesso a entrega de um wrap (sanduíche de ‘pão-folha’ enrolado) para o músico Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva.

A entrega por drone pode ser considerada o lançamento de mais uma inovação da área de logística da empresa, que costuma testar soluções disruptivas de delivery, como a entrega de comida com patinetes elétricos. Além da inovação contínua, a empresa está investindo de forma agressiva em inteligência artificial e na contratação de novos FoodLovers.

O iFood tem apresentado crescimento constante e acaba de receber um grande aporte de uma empresa de tecnologia da América Latina. “O iFood tem inovação e tecnologia em seu DNA. Apenas o iFood, como líder da categoria, desenvolve o ecossistema de food delivery como um todo. Por isso, investe continuamente para seguir como pioneiro em iniciativas como essa”, explica Carlos Moyses, CEO do iFood.

Patrocinador do carnaval de São Paulo, o iFood registra 14.1 milhões de pedidos mensais e 10.8 milhões de usuários. Há sete anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os mais de 55 mil restaurantes cadastrados em 483 cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile – uma das líderes globais em marketplaces móveis – e a Just Eat – uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta