IBL Logística reforça frota e equipes para transporte de valores e fármacos

IBL Logística

A IBL Logística apresenta na Intermodal soluções para transporte de cargas de alto valor agregado e de fármacos, operações onde forte esquema de segurança é essencial.

Alinhadas com as tendências do segmento, a empresa realiza operações de outsourcing (adotado pelo governo do Estado de São Paulo) com uma equipada cadeia de frio para fármacos e insumos hospitalares necessária para atender a rede pública de saúde e grandes laboratórios farmacêuticos.

 Outra divisão importante é a IBL Valores. Especializada no transporte de cargas de alto valor, como eletroeletrônicos, celulares, obras de arte, eletrodomésticos, entre outros, a IBL Valores mostra na feira o Gerenciamento de Risco (GR) reforçado, que alia veículos e equipes de seguranças.

O público pode ver um modelo de supercaminhão com blindagem de nível três utilizado pela IBL Valores. O veículo ainda é equipado com fechaduras eletrônicas, duplo sistema de rastreamento e videomonitoramento, entre outros.

Além da tecnologia de rastreamento de carga e monitoramento em vídeo na central de GR ao longo de todo o trajeto, a solução tem como diferencial equipes de segurança treinadas para escoltar a carga em helicóptero e carros.

Outra novidade do estande é a Risk, provedora de profissionais treinados para gerenciamento de risco no transporte, controle de acesso na portaria e limpeza, que chega para garantir proteção nos galpões, empresas, residências e condomínios.

“Cada vez mais precisamos investir tanto na tecnologia como também no preparo do pessoal, para que possamos prevenir e contornar incidentes na hora certa, evitando perdas”, afirma Jonatas Spina Borlenghi, diretor executivo da IBL Logística e IBL Valores. “Com a ajuda dos mais modernos sistemas de monitoramento e rastreamento de cargas e equipes preparadas cerca de 75% das cargas roubadas são recuperadas”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta