Durante o Concours d’Elegance, realizado a semana passada em Pebble Beach, Califórnia, a Volkswagen confirmou oficialmente que o I.D.BUZZ entrará em linha de produção a partir de 2022.
Com foco nos mercados dos EUA, China e Europa, o anuncio foi feito em conjunto por Herbert Diess , presidente da VW e Eckhard Scholz, presidente da divisão de veículos comerciais da montadora.
Também não é por acaso que a montadora escolheu Pebble Beach como o local para fazer seu anúncio, como Diess explicou: “A Kombi, que é conhecida como Bulli na América, sempre fez parte do estilo de vida da Califórnia. Agora, com o desenvolvimento da geração eletrônica, a Volkswagen vai reinventar o Bulli como um veículo elétrico “.
O modelo de produção terá suas baterias montadas no chão do veículo. A unidade elétrica não ocupa muito espaço, o que significa que os eixos dianteiro e traseiro podem ser montados muito distantes um do outro. Isso resulta em uma longa distância entre eixos e saliências curtas, o que torna mais espaço no interior.
“O veículo, portanto, parece uma pequena van compacta no exterior, mesmo que ofereça o generoso espaço interior de uma grande van”, explicou Diess.
O resultado é um pacote superior que oferece ao motorista e aos passageiros muito espaço para uma viagem confortável.
Aqueles que desejam usar o modelo para transportar carga também receberão o que precisam: “Além da versão van, também oferecemos uma variante ID BUZZ Cargo para operações de entrega de zero emissões em um veículo de direção autônoma nível 3”, disse o CEO da Volkswagen. “É um conceito de van eletricidade ideal, particularmente para as cidades do interior”.
Na verdade, a Volkswagen já se refere ao ID BUZZ como o novo Bulli – um conceito desenvolvido a mais de 70 anos por Ben Pon, de origem holandesa, que produziu, despretensiosamente, os primeiros esboços do que viria a ser a Kombinationfahrzeug, palavra que significa veículo de uso combinado, e que seria mais conhecida como Kombi.
O I.D. O BUZZ possui os genes originais, pois oferece uma utilização máxima do espaço na pegada de um automóvel de passageiros de tamanho médio. Com um comprimento de 4.942 mm, uma largura de 1.976 mm e uma altura de 1.963 mm, o conceito de carro oferece dimensões extraordinárias do espaço. A versão de produção, baseada na nova arquitetura totalmente elétrica, incorporará muitas ideias de design do conceito de carro. Também incluirá assentos variáveis, conectividade interativa e condução altamente automatizada. A expansão da gama de veículos elétricos faz parte da Estratégia 2025 da Volkswagen, que prevê mais de 30 modelos totalmente elétricos até então.
Faça um comentário