15 de agosto de 2022

The Huntress tem rodas que giram de forma autônoma para lidar com todos os terrenos

The Huntress

O designer chinês Connery Xu revelou ‘The Huntress’, um carro conceito off-road elétrico que parece ter saído de um filme de ação de ficção científica. O veículo todo branco possui um sistema de suspensão independente, o que significa que cada roda pode se mover de forma autônoma e reagir de acordo com diferentes condições, como estradas esburacadas ou terrenos irregulares. Além disso, metade da carroceria do carro de dois lugares é capaz de torcer para fora da estrada, já que a suspensão da roda dianteira e os faróis são projetados como uma única unidade.

Embora Connery Xu não tenha revelado nenhum plano para realmente construir The Huntress, os intrigantes recursos de design do carro-conceito estão chamando a atenção do público. O veículo “todo o terreno” é desenvolvido com uma cabeça de faróis invulgar, que na dianteira forma uma unidade única com a suspensão das rodas. Além disso, eles são capazes de girar horizontalmente, como visto no esboço do carro do designer, para revelar outro conjunto de faróis que proporcionam maior visibilidade quando as condições externas dificultam ao motorista uma imagem clara da estrada à frente.

A parte de trás da “Caçadora” foi projetada com recursos igualmente impressionantes. O motor elétrico é colocado na parte traseira do carro, enquanto os pneus sobressalentes do veículo são posicionados visivelmente entre as duas rodas traseira.

Infelizmente, o carro ainda é um conceito, no entanto, oferece um vislumbre interessante de como pode ser o futuro do off-road.