Here lança plataforma aberta para o setor de transporte e logística

A Here Technologies anunciou o lançamento de uma plataforma de localização aberta que permite aos próprios clientes desenvolverem uma gama de soluções em gestão de frotas, transporte e logística.

A plataforma aberta Here, batizada de Open Location Plataform, cria a possibilidade das empresas e desenvolvedores montarem planejamento de rotas, cálculo de custos e rastreamento de frotas em uma única ferramenta, permitindo operações mais eficientes e seguras.

Além da criação de uma ferramenta “Taylor made”, a Open Location Plataform  possibilita o acesso à novas tecnologias que podem ser agregadas a essa ferramenta ao longo do processo.

bate papo ao telefone - Jean Silva. Here lança plataforma aberta

Para conhecer mais sobre a solução, conversamos com Jean Silva, Head of Business para a América Latina da Here Technologies, que também detalha a importância do transporte de cargas para a empresa e quais são as estratégias da Here para o setor.

No “bate-papo ao telefone”, o podcast de FutureTransport, o executivo ressalta que a solução é acessíveis a todos frotistas, independente de seu tamanho, além de ser uma oportunidade para empresas de qualquer porte testarem as soluções que a Here oferece para o setor de transporte de carga e logística.

“Queremos ajudar os clientes a tomarem as melhores decisões e aumentarem a utilização de seus ativos. A HERE fornece acesso a dados em tempo real, como informações de tráfego de faixas divididas, alertas de segurança, pedágios e clima. A roteirização, também oferecida pela companhia, utiliza a curvatura da estrada, declividade, limites de velocidade, localização de semáforos, pontos negros de acidentes e localização de pedágios possibilitando o planejamento de rotas ideais”, explica Jean. 

O executivo também fala sobre os desafios do e-commerce, que vem crescendo ano após ano e as expectativas de crescimento dos negócios da empresa na América Latina e, em especial, no Brasil;

Acompanhe a seguir o Bate-papo ao telefone com o executivo da HERE:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta