A feira de aviação Labace foi produtiva para a Helibras, fabricante brasileira de helicópteros que é subsidiária da francesa Airbus. A empresa assinou uma carta de intenções para a venda do primeiro helicóptero H160 da América Latina, e o acordo incluiu o fornecimento de um H130. A empresa também assinou contrato da venda do primeiro H145 Stylence no Brasil e no mundo e um segundo H130 para um cliente executivo.
Os contratos preveem o fornecimento do H160 e do H130 em configurações VIP, com inclusão da suíte de serviços HCare First, que contempla o planejamento e execução de toda manutenção dos helicópteros, sob total responsabilidade da Helibras. A oferta faz parte da nova marca ACH (Airbus Corporate Helicopters), que foi criada para o mercado de aviação executiva e oferece serviços exclusivos como consultoria em design para uma customização de interior ao gosto do cliente, além de serviços de manutenção específicos.
O primeiro helicóptero H145 na configuração Stylence será entregue em 2018 para a Bodepan Empreendimentos Agropecuários, cliente da Helibras há vinte anos, e o primeiro operador na América Latina do EC135. O H145 é uma aeronave multimissão, com potentes motores Arriel 2E, sistemas de gerenciamento de voo de última geração e interior Stylence, que promete conforto, espaço e modernidade. Oferece um inovador conceito de interface homem/máquina otimizada através do pacote de aviônicos digitais Helionix e piloto automático de quatro eixos, que reduzem significativamente a carga de trabalho da tripulação, e sistema elétrico de última geração.
O estande da Helibras na feira disponibilizou aos visitantes um simulador do Helionix, um conceito de aviônicos desenvolvido pela Airbus para os helicópteros H135, H145, H175 e recentemente para o H160. Esta inovação tecnológica proporciona o gerenciamento de todos os parâmetros de voo e dados importantes da aeronave, através de displays intercambiáveis, selecionando a informação adequada, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho da tripulação.
“Graças à dedicação da nossa equipe, mais uma edição da Labace foi concluída com sucesso. Fechamos bons negócios e outros estão em negociação. Termos celebrado a primeira carta de intenção de compra do H160 na América Latina é um reconhecimento da força da nossa marca e das aeronaves e serviços que levamos ao evento”, comemora Richard Marelli, presidente da Helibras.
Outro atrativo divulgado na feira foi o portal Keycopter, uma ferramenta que permite o gerenciamento de dados da frota, pedidos, cotações, estoque, e outras informações, 24 horas por dia, sete dias por semana. O portal disponibiliza os serviços e-Warranty e e-Request em que clientes podem encaminhar questionamentos e solicitações em tempo real às equipes dedicadas da empresa, ter visibilidade total de suas solicitações e acesso a todas as informações em um só local. A fim de facilitar a familiarização com essas novas aplicações, a Airbus Helicopters criou um User Guide interativo, disponível no site da Helibras.
“A Airbus Helicopters tem expandido sua grande variedade de serviços online interativos e personalizados, além de aplicativos para smartphone, disponíveis no portal Keycopter. Tudo isso tem sido feito tendo o cliente como foco principal”, afirma Marelli. A empresa tem por objetivo tornar os serviços disponíveis para 80% de seus clientes ao redor do mundo até o final deste ano.
Em 38 anos de atividades, a Helibras já entregou mais de 750 helicópteros no país. A empresa tem uma participação de 50% na frota nacional de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano nas linhas de montagem dos modelos leves (H125 – Esquilo) e pesados (H225). A empresa também customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil e militar.
Faça um comentário Cancelar resposta