Grupo Volvo e Volvo Cars transferem a propriedade da Volvo Ocean Race

volvo ocean race

Após realizar com sucesso a Volvo Ocean Race por 20 anos, o Grupo Volvo e a Volvo Cars decidiram transferir a regata para a Atlant Ocean Racing Spain S.L, um dos membros do grupo de gestão executiva da edição atual do evento.

“Depois de vinte anos, sentimos que chegou a hora de passar a responsabilidade por esta prestigiosa competição para um novo proprietário, com capacidade, foco, experiência e conhecimento para continuar a promover seu desenvolvimento”, afirma Björn Annwall, vice-presidente sênior da Volvo Cars. “A Volvo Cars continuará a apoiar a próxima edição da regata como patrocinadora com foco especial na sustentabilidade”, destaca Annwall.

“A Volvo Ocean Race tem sido um excelente canal de relacionamento com clientes, reforçando a marca Volvo e apresentando nossa empresa e nossos produtos para um público global”, diz Kina Wileke, vice-presidente executiva de comunicação do Grupo Volvo.

Nestes anos, o Grupo Volvo e a Volvo Cars promoveram e desenvolveram ativamente a Volvo Ocean Race, levando o número de visitantes nos portos de parada, bem como a cobertura online e em TV, a níveis recordes, gerando benefícios para as empresas e parceiros envolvidos no evento.

Segundo informações da Volvo, a atual edição da regata continuará como planejado. A transferência da propriedade e responsabilidade ocorrerá depois disso, assim que todas as condições e requisitos forem atendidos. A próxima edição da regata está programada para 2021-2022.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta