Grupo Volvo atinge marca de 1 milhão de veículos comerciais conectados

veículos comerciais conectados

O Grupo Volvo atingiu a marca de um milhão de veículos comerciais conectados, entre caminhões, ônibus e equipamentos de construção.

Este número de veículos comerciais conectados foi atingido na Dinamarca, durante a entrega de quatro escavadeiras para o cliente GSV Materieludlejning. “Esse é um momento importante para o Grupo Volvo. Estamos felizes em entregar máquinas que, além de robustas e adequadas para o trabalho, também estão equipadas com soluções conectadas para tornar mais fácil a operação diária”, afirmou Jens Ejsing, diretor da Volvo Construction Equipment na Dinamarca.

veículos comerciais conectados

Na América Latina a Volvo possui 80 mil veículos comerciais conectados.

Por meio de conectividade é possível prever o desgaste de peças críticas, planejar serviços e solicitar componentes antecipadamente. Isso gera uma redução do tempo que os veículos ficam parados, levando a uma maior produtividade.

A conectividade também permite o desenvolvimento de soluções como o controle automático de velocidade para ônibus urbanos, que permite ao veículo circular em total conformidade por áreas onde há restrições de trânsito, de emissões, de ruído e de velocidade.

“As soluções conectadas fazem com que os caminhões, ônibus e equipamentos de construção fiquem mais tempo em operação, com mais segurança para os motoristas e operadores e também para os outros usuários das ruas e estradas, com menos emissões de dióxido de carbono. O primeiro milhão de dispositivos conectados é apenas o começo”, afirmou Martin Lundstedt, presidente e CEO do Grupo Volvo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta