Grupo Ruas vai às compras de olho em novas oportunidades

Grupo Ruas

Depois de comprar, no mês passado, a participação de 58% da Odebrecht Transport na concessionária de mobiliário urbano Otima – empresa responsável pela instalação e manutenção dos pontos de ônibus em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de fazer a exploração comercial dos painéis publicitários instalados junto aos abrigos –, o grupo RuasInvest Participações se tornou controlador do negócio (o grupo já detinha 17,65% da concessionária) ao lado dos acionistas Band (17,65%) e Kalitera (6%).

Em São Paulo, o contrato da empresa com a prefeitura envolve investimentos de R$ 636 milhões durante 25 anos de concessão. No Rio, a concessionária tem contrato para atender os pontos da área do Porto Maravilha por 15 anos.

O grupo Ruas é dono da Caio-Induscar, que adquiriu recentemente a Busscar, tem participação na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, na concessionária Move São Paulo, responsável pela construção da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo e no Banco Luso-Brasileiro, instituição financeira especializada na concessão de crédito para o setor de transporte coletivo de passageiros (ônibus).

Em meio a um furacão que assola o transporte público da Cidade Maravilhosa, desvelando esquemas de corrupção e colocando vários empresários e dirigentes do setor na alça de mira da Operação Lava Jato, a compra da Otima pode ter sido estratégica para o grupo que domina mais de 50% da frota paulistana de ônibus urbano.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta