Goal Systems recebe aporte de 45 milhões de euros

goal systems

A Goal Systems, provedor de softwares avançados para a otimização das operações de transporte, que no Brasil já presta serviços para o Metrô Rio de Janeiro, Bus Rapid Transit Rio (BRT Rio), Consórcio Fênix, Consórcio Guarupass e URBS Curitiba, anunciou hoje, em Madrid, sede da empresa, o fechamento de um investimento de capital de 45 milhões de euros da Three Hills Capital Partners (THCP).

O THCP gerencia atualmente, mais de 1,2 bilhões de euros em ativos de baixa gestão. Desde sua criação, investiu aproximadamente 850 milhões de euros em empresas de médio porte com uma história de sucesso em toda a Europa.

No Brasil, o investimento feito pela THCP nas operações da Goal permitirá à companhia acelerar seu crescimento ao facilitar o aumento do investimento em capacidades tecnológicas e o fechamento de aquisições estratégicas.

Javier Mira, co-founder da Goal Systems destacou que “a equipe de investimento da THCP demonstrou uma grande confiança em nossa empresa. Nossas capacidades foram reforçadas e, com eles, nos sentimos mais fortes. Estamos convencidos que essa aliança permitirá à Goal seguir com nossa proposta de valor agregado, ou seja, a melhor tecnologia com o maior compromisso e serviço”.

Jerónimo Garrido, também co-founder da Goal Systems, afirmou que “estamos muito contentes que um investidor institucional importante como a THCP tenha decidido se juntar a nosso projeto. Isso evidenciou um profundo entendimento do negócio, assim como um sólido compromisso e dedicação com nosso trabalho. Estamos muito entusiasmados com essa nova etapa da empresa”.

Sobre a THCP

A THCP fechou seu terceiro fundo de 540 milhões de euros no começo deste ano e busca, ativamente, novas oportunidades de investimento em empresas em fase de crescimento, tanto na Europa como na América do Norte. O fundo se concentra em grupos dirigidos por empreendedores que buscam capital, um sócio e diluições mais baixas que as oferecidas por grupos tradicionais de capital privado.

O fundo THCP proporciona capital a empresas de médio porte que querem investir no crescimento da companhia, mas buscam reduzir a diluição acionária e manter o controle. Esta alternativa de fundos de capital privado que são voltadas ao controle cobrem um vazio no mercado de financiamento para um crescente número de companhias lideradas por empresários que buscam impulsionar seus negócios até a segunda fase de crescimento.

O portfólio da THCP inclui empresas como: ACT, Hunter Boots, MA Group, Recycling Lives, Sigma GRP, Tomorrow London, Trak Global e WPI Group.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta