GLP apresenta seus condomínios logísticos em realidade virtual

realidade virtual

A GLP apresenta de forma inovadora o seu portfólio na 24ª Intermodal South America. Depois de lançar a primeira viagem com realidade virtual em condomínios logísticos no Brasil na edição anterior, a GLP apresenta mais uma novidade. Pela primeira vez no País, uma empresa do mercado imobiliário logístico apresenta uma maquete com realidade virtual e aumentada, uma experiência imersiva em realidade mista. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de março no São Paulo Expo.

Serão duas atrações principais no estande da GLP. A primeira delas é o GLP Holographic Views, que vai apresentar a maquete virtual do empreendimento GLP Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, último lançamento da empresa. Quando totalmente concluído, o GLP Duque de Caxias será um dos maiores do país, com 342 mil m² de área total. Os dois galpões concluídos recentemente somam 66 mil m².

O visitante usará óculos de realidade mista, que unifica a realidade virtual com a realidade aumentada, ou seja, projeta imagens tridimensionais e não isola usuário do ambiente. Com o GLP Holographic Views será possível fazer um tour completo pelo empreendimento sem sair de São Paulo. Além disso, o visitante poderá interagir com hot points, que oferecem informações adicionais do GLP Duque de Caxias e até levantar o teto do galpão para observar as características e diferenciais da área interna.

A segunda atração da GLP é um game de realidade virtual. A tecnologia permitirá transportar o visitante para dentro de um dos galpões da empresa de forma lúdica. Sentado em um carrinho que será simulado virtualmente, o usuário vai conhecer os diferenciais do galpão GLP para que ao final possa marcar pontos de acordo com o aproveitamento das posições pallets.

Segundo Mauro Dias, presidente da GLP no Brasil, “O objetivo é mostrar o nível de aproveitamento e eficiência que os empreendimentos GLP oferecem para as operações dos clientes.” O game tangibiliza o que a GLP vem enfatizando ao mercado: a importância de analisar um galpão além do custo do metro quadrado.

“Todos os anos nós trazemos uma novidade tecnológica para a Intermodal. Proporcionamos aos visitantes uma experiência única e de interação imersiva com os nossos produtos, muito perto da realidade. É uma pequena amostra de como a inovação está incorporada no dia a dia da GLP”, explica Mauro Dias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta