FPT vai projetar e construir baterias para veículos elétricos na Itália

FPT vai construir baterias na itália

A FPT Industrial anunciou a assinatura de um memorando de entendimento com a empresa Microvast visando a cooperação industrial e comercial para o desenvolvimento de sistemas de energia a bateria.

Com a parceria, a FPT vai construir baterias em suas instalações em Turim, na Itália, disponibilizando a tecnologia aos veículos da CNH Industrial e outros clientes.

“A FPT Industrial é líder reconhecida em sistemas de propulsão alternativos, e este acordo nos prepara ainda mais para os desafios do nosso setor”, afirma o CEO da CNH Industrial, Hubertus Mühlhäuser. “Num setor de evolução rápida, a CNH Industrial está empenhada em formar parcerias estratégicas para fornecer alternativas avançadas a combustíveis tradicionais, acelerando nossa jornada em direção a um futuro sustentável”, aponta o executivo.

FPT vai construir baterias na itália
FPT vai construir baterias em suas instalações em Turim, na Itália, disponibilizando a tecnologia aos veículos da CNH Industrial.

Além disso, como parte da cooperação, a FPT Industrial projetará e criará uma plataforma eletrônica para desenvolver sistemas de powertrain totalmente elétricos, personalizados e dimensionados para missões específicas, com o objetivo de garantir o desempenho mais eficiente para aplicações on-road e off-road

A conclusão das negociações dos acordos definitivos é aguardada para o primeiro trimestre de 2020.

Fundada em 2006 no estado do Texas (EUA), a Microvast desenvolve e fabrica sistemas de energia de bateria de carregamento ultra rápido e longa vida útil para veículos elétricos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta