FPT amplia sua capacidade em propulsão elétrica

FPT Potenza Technology

A FPT Industrial anunciou a aquisição da Potenza Technology, empresa especializada em design e desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica e híbrida. Com esta incorporação a empresa dá mais um passo em direção à eletrificação com objetivo de oferecer ao mercado propulsores com múltiplas fontes energéticas.

Sediada em Coventry, no Reino Unido, a Potenza Technology foi formada a partir do departamento de pesquisas Rover Group Hybrid and Electric e desenvolve tecnologias de propulsão elétrica desde 1999, com especialização em engenharia de segurança, sistemas funcionais de gerenciamento para baterias de tração, bem como design e desenvolvimento de sistemas elétricos e híbridos. A empresa está envolvida com a Fórmula E desde a primeira temporada, trabalhando com a equipe Dragon Racing.

“Devido aos benefícios de sustentabilidade da eletrificação, a indústria automobilística deve se concentrar nessa área para superar os desafios e torná-la viável para todas as aplicações em potencial”, disse a CEO da FPT Industrial, Annalisa Stupenengo.

O CEO da Potenza Technology, Paul Faithfull, afirmou que “fazer parte da equipe da FPT Industrial é uma excelente oportunidade para nós, não apenas para que a empresa amplie as soluções com alcance global, mas também para que tenhamos uma visão mais ampla, com especialistas de diferentes áreas”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta