Encomendas entregues direto no porta-malas de veículos Ford

Ford e Amazon

Ford e Amazon se uniram para oferecer um serviço que permite aos donos de modelos Ford e Lincoln, nos Estados Unidos, receber encomendas diretamente no porta-malas do carro. O “Key by Amazon In-Car” está disponível para modelos Ford produzidos a partir de 2017 equipados com FordPass Connect e para modelos Lincoln a partir de 2018 dotados do Lincoln Connect.

Para usar o serviço, é preciso baixar o aplicativo FordPass ou o Lincoln Way, criar uma conta e ativar o veículo para a entrega. O aplicativo Amazon Key permite entregas no carro vinculando a conta Amazon Prime à conta FordPass ou Lincoln Way do proprietário.

Durante todo o processo o dono do carro é informado de cada passo, incluindo a confirmação de que o pacote foi deixado no porta-malas e o carro bloqueado com segurança. Outra vantagem do serviço é que o usuário está sempre no controle e, se mudar de ideia, pode bloquear o acesso ao veículo para que a entrega seja feita no prédio onde está estacionado, ou reprogramada para o dia seguinte.

Usando o mesmo sistema, a Ford trabalha também com serviços de lavagem e limpeza de carros em domicílio. As empresas enviam equipes até o local agendado e podem inclusive abrir o veículo para limpar o interior.

“Graças aos avanços da tecnologia, agora podemos facilmente nos conectar com os produtos e serviços que desejamos. Em todos os lugares, as pessoas estão procurando simplificar suas vidas. Na Ford, estamos comprometidos em trabalhar com parceiros para oferecer serviços úteis aos nossos clientes”, diz Lorin Kennedy, líder de negócios do ecossistema FordPass.

O aplicativo Amazon Key, foi lançado pela Amazon no ano passado em parceria com a General Motors e Volvo, em 37 cidades nos EUA. Antes, a empresa já tinha feito testes em entregas no carro, lançando um piloto de curta duração na Alemanha com a Audi em 2015.

Em 2016, a Volvo também lançou uma opção de entrega em automóvel para os residentes de Estocolmo, trabalhando com a startup sueca Urb-it. A Volkswagen diz que seu carro-conceito ID também funcionará como uma caixa de correio de fato.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta